Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Com Viot, Gabe lança remix oficial para ícone do rap brasileiro

compartilhe

Single do primeiro álbum de Black Alien foi adaptado para as pistas de dança 

Depois de bombar transformando o funk de MC TH em tech house, Gabe segue valorizando a música brasileira com um remix oficial para “Como Eu Te Quero”, de Black Alien. Desta vez, a produção foi feita em parceria com o DJ e produtor mineiro Viot, que inaugurou a própria gravadora, V.LAB, nesta sexta-feira (27) com o lançamento.

Ouça aqui.

A ideia para remixar o single de “​​Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco” — o primeiro álbum de Black Alien, lançado pela Deck em 2004 — veio de Viot, que se considera um grande admirador do rapper fluminense.

“O Black Alien é um artista que eu sempre fui muito fã, desde moleque. Continuei ouvindo junto com meus amigos que dividiam apê comigo, até que um dia resolvi fazer o remix da ‘Como Eu Te Quero’. Mandei pro Gabe e ele disse que também era fã e que gostava bastante da música”, contou.

Na produção, a dupla transportou as famosas rimas de 18 anos atrás para uma base houseira, bem mais rápida que a canção de 2004, mas com todo o cuidado para preservar a sua integridade.

“Sempre que eu conversava com o Gabe, falava que o remix deveria manter as raízes da original. Tentei fazer um baixo mais orgânico e conservar as percussões, para que ficasse mais seca e orgânica”, complementou o DJ.

Gabe e Vioti

Sobre Gabe

Gabe é uma verdadeira lenda brasileira. Sem espaço para exageros, trata-se de um dos melhores produtores nacionais, com a carreira mais sólida e regular dos últimos 20 anos. Do tech-house ao techno, seu maior gol foi manter os olhos e sua sonoridade no futuro, formando opinião, ditando tendências e conquistando o coração de várias gerações. 

Vivendo sua fase mais intensa, como uma espécie de “coringa” na cena brasileira, ele continua a lançar e a tocar suas chineladas, visitando e revisitando festivais como XXXperience, Tribe, Só Track Boa, Rock in Rio e Ultra Music Festival, além de ter lançado sua própria festa, Gabe All Night Long, e sua própria gravadora, a G-Spot. Nos últimos anos, selos como Repopulate Mars (de Lee Foss), Hottrax (de Jamie Jones), Solotoko (de Sonny Fodera) e a gigante Spinnin’ Deep têm apoiado seu trabalho.

Produziu faixas com nomes como Vintage Culture, Gordo (ex-Carnage), Marco Strous, Illusionize e D-Nox, fez gigs históricas, esgotou ingressos e destilou suas “cotoveladas” nos clubs mais conceituados do país. Segue o tio!

Sobre Viot

​​Nem lado A, nem lado B! Viot é a forma artística que o DJ e produtor mineiro Lauro Viotti encontrou para expressar e dar sonoridade para a sua essência e raízes. Suas influências como o house, techno, disco, hip-hop e outras vertentes se misturam em produções pessoais que refletem a sua realização musical e seu lifestyle. 

Com um groove pista, Viot dá liberdade e espaço para que o artista possa falar com a sua verdade sem se encaixar em estereótipos, mas no que o move: música, moda e arte.

=> Ouça o remix de “Como Eu Te Quero” aqui.

=> Instagram @gabemusic.

=> Instagram @viotmusic.

publicidade