Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Conheça as vibrações sonoras de “Essence of TIME”

compartilhe

Projeto criado pelo francês Michel Saurin produz músicas com propriedades de frequência curativas

Somos permeados por uma infinidade de sons o tempo inteiro, vindos dos mais variados lugares… cada um deles gera um impacto em nós.

A grande diferença entre um barulho qualquer e música que gostamos é o resultado emocional que esse som vai produzir em nosso organismo.

A música possui um poder transformador, capaz de aliviar tensões, mandar embora a tristeza e nos aproximar uns dos outros, na pista (enquanto podíamos), nas ruas ou até pela própria internet, somos geralmente organizados em comunidades formadas a partir de gostos musicais em comum.

Acima disso tudo, a música é capaz de promover cura a partir de suas frequências sonoras.

O artista francês Michel Saurin mergulhou de vez nessa propriedade curativa da música e fez dela o principal fundamento de sua nova jornada artística.

De Mitch L.J a TIME, dois dos pseudônimos sob os quais ele já assinou muitos de seus trabalhos, Michel experimentou diferentes texturas sonoras em mais de duas décadas de carreira.

Há 10 anos atuando como produtor, Michel iniciou uma caminhada em busca da sua própria essência e começou a apostar em criações que estivessem intimamente ligadas a seus gostos pessoais ao que ele acredita enquanto artista.

Foi assim que nasceu o projeto Essence of TIME, que vagueia entre o house, jazz e nuances melódicas.

Segundo o artista, o termo mais adequado para definir seu estilo de som atual é “House vibracional”, já que as produções assinadas por ele possuem uma preocupação singular com a vibração sonora, ajustadas a uma frequência ideal para vibrarem em sintonia com as frequências produzidas pela Terra e promoverem cura em quem as escuta.

O novo projeto surgiu em meados de 2020, mas segue um ótimo ritmo, embalado pela bagagem que Michel traz de sua experiência na indústria.

Essence of TIME já assinou remix para a faixa “Alua” do Phonique, “GirlBoy” de Delon e acaba de lançar o single “Manchild”, que chega acompanhado por um remix de David Hohme pela gravadora Where The Heart Is.

publicidade