Pela primeira vez em formato virtual, evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de março.
É a festa da cultura Hip Hop!
E em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Sons da Rua chega à quinta edição em novo formato.
Pela primeira vez, após as edições anteriores terem como palco o Memorial da América Latina e a Neo Química Arena (Arena Corinthians), com um público estimado de 15.000 pessoas, o evento acontecerá, em 2021, virtualmente. Nos dias 02, 03 e 04, os amantes do Hip Hop acompanham a transmissão no canal do YouTube Festival Sons da Rua.
Nesta edição, a programação traz uma nova linguagem e várias atrações.
Diretamente da Casa das Caldeiras, em São Paulo, o Rap, as rimas, o beatbox e o graffiti pedem passagem e transitam com absoluta liberdade.
O evento idealizado por Juliano Libman e Luiz Restiffe, sócios na Agência InHaus, terá duração de três dias com diversas atrações. No dia 02 de março, terça-feira, a noite será dedicada as batalhas de rimas.
Na ocasião, 08 MC’s irão duelar no palco virtual do Sons da Rua.
O vencedor será escolhido pela curadoria do evento, fortalecendo a cena Hip Hop e influenciando o surgimento de novos MC’s.
Já no dia 03, quarta-feira, é a vez da apresentação dos “Novos Talentos Sons da Rua”.
O concurso ocupa um espaço de atuação e articulação no campo social, apresentando novos nomes e sons das periferias urbanas.
Dez artistas seguem na disputa, através da votação online no site: www.sonsdarua.com.br/votacao2021 .
Os dois participantes mais votados pelo público irão se apresentar no festival.
E ainda, em sua quinta edição, o último dia do Festival Sons da Rua, 04 de março, reunirá diferentes estilos da cena para apresentações imperdíveis.
Iniciando os trabalhos, o dono de hits como “Luxúria” e a “Bela e a Fera”, o rapper Xamã leva o discurso dos versos populares nas legendas do Instagram ao palco do festival. O artista acumula mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e feats com Luiza Sonza (“Câncer”) e Marília Mendonça (“Leão”).
Também se apresentará o rapper carioca Abebe Bikila Costa Santos, ou BK, como é conhecido.
A lírica afiada e as músicas engajadas na luta contra o racismo para afirmar o poder do povo negro fazem parte de seus discos:
“Castelos & ruínas” (2016), “Gigantes” (2018) e “O líder em movimento” (2020). BK é considerado um dos nomes mais influentes e talentosos do cenário do Rap nacional.
“Apesar das dificuldades financeiras do período, os artistas não deixaram de produzir e se expressar.
É um grande desafio levar o Sons da Rua ao formato digital, mas acreditamos na importância do festival e perseveramos na realização.”, afirma Luiz Restiffe, um dos sócios da Agência InHaus.
“Não poderíamos deixar de promover mais uma edição do Sons da Rua.
]Por isso, criamos um espaço virtual exclusivo aos amantes da cultura do Hip Hop, que, sobretudo, vai valorizar os artistas, produtores e fornecedores, com a geração de renda, a principal prejudicada com o Covid-19.”, acrescenta Juliano Libman, sócio na Agência InHaus.
A Agência InHaus assina a realização e a criação com exclusividade do Sons da Rua, que irá proporcionar ao público uma imersão no universo de um movimento fortemente representado pela música, a dança e o grafitti, o Hip Hop.
O Sons da Rua será exibido gratuitamente no canal do YouTube do Sons da Rua. A programação do evento poderá ser conferida no site: www.sonsdarua.com.br .
Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam a 5ª edição do Festival Sons da Rua.
Serviço – “Sons da Rua 2021“
Acompanhe a programação pelo site – www.sonsdarua.com.br
Dias : 02, 03 e 04 de março
Local: Canal do YouTube do Sons da Rua https://www.youtube.com/channel/UC-Jp4XhB7ZWOlRB4qkGjwPw
Horário: 20h
Valores: Gratuito
02 de março (terça): Final da Batalha de Rimas /arte urbana: grafite
Horário: 20h
03 de março (quarta): Apresentação dos finalistas do Concurso Novos Talentos (votação no www.sonsdarua.com.br )/ arte urbana: grafite
Horário: 20h
04 de março (quinta): Shows Xamã e BK / arte urbana: grafite
Horário: 20h
Duração de cada apresentação: 60min
Apoio: TNT Energy Drink e Kanui