A selva de pedra Belo Horizontina pode ser admirada por diferentes ângulos com um trabalho que vem sendo desenvolvido, com a chegada de uma nova leva dos chamados rooftops : baladas e espaços de eventos que ocupam coberturas e andares altos e têm belas paisagens como atração principal.
A experiência que visa misturar requinte e acompanhar tendências que começou na capital do Rio de Janeiro, no período dos jogos olímpicos, em 2016, mais precisamente no Copacabana Palace, se alastrou, praticamente, pelo país inteiro e criando bases nas principais capitais do país.
“Promoters” locais se organizaram junto as suas respectivas equipes e passaram a realizar eventos inspirado nos moldes e requintes com os quais são realizados na cena carioca.
Uma opção a mais de diversão requintada no mundo do entretenimento.
Na cidade de Belo Horizonte, a cena foi impulsionada por iniciativas como o Cosmopolitan Rooftop, uma festa que está em atividade há 3 anos e proporciona uma experiência completa de rooftop party: a céu aberto, no pôr do sol, com vistas panorâmicas e atrações de música eletrônica.
Túlio Carregal, sócio da agência responsável pelo evento e produtor da festa, explica que ela é itinerante e acontece por temporadas: “a cada ano ela muda de lugar e ganha uma novidade, uma ambientação especial, mas sempre mantendo sua essência”.
Na temporada de 2018, as edições tem dois palcos, 12 horas de duração e acontece em um mirante no bairro Olhos D’água.
No line up, são recorrentes nomes como Funky Fat, Breno Rocha, DJs da capital mineira e a crew de DJs residentes da festa, que está em processo de expansão para outras cidades – ainda não reveladas.
Instagram: @cosmopolitan_rooftop
Facebook: fb.com/cosmopolitan.rooftop
Vendas: www.sympla.com/cosmopolitan
Agência: Bauhaus S/A www.agenciabauhaus.com.br
pics by Francisco Dumont e redação Wandersom Xavier