Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Cri Du Chat Disques 35 anos rumo ao futuro!

compartilhe

O selo Cri Du Chat Disques (www.criduchatdisques.com | Facebook ), comemorou 35 anos de existência no último dia 14 de julho. 

Para comemorar o aniversário, o selo indie distribuído pela Universal Music (com mais de 190 lançamentos desde 2020), anuncia uma série de lançamentos para os próximos meses, como a série de remixes do single “Foge-me Ao Controle”, do Furio (cuja versão original você ouve desde já em todas as plataformas digitais) , com a voz da saudosa atriz e escritora Fernanda Young, que ganhou remixes de diversos artistas (entre eles: FGON, Vera Medina, Tangible Feelings entre outros), projeto comandando por Bruno Brasil (DJ Sound Bruno Brasil),  além do sexto volume da compilação “Minimal Synth Ethics”, que reúne singles de diversos artistas do selo que sai apenas no formato digital. 

No formato físico (em CD) o aguardado lançamento é a compilação “Absolute  Control Vol.2”, assinada pelo DJ Spavieri (www.instagram.com/fabiospavieri), reunindo nomes nacionais e internacionais como : Volv Uncion, Further Southern, Hades, Stalker, Depeche Mode, Necrophilistic  Anodyne, entre outros. Spavieri foi o mentor do fanzine Absolute Control, o primeiro no Brasil totalmente dedicado a música eletrônica, cujo selo tinha lançado uma compilação no formato vinil em 1993 (https://www.discogs.com/release/1610769-Various-Absolute-Control-Compilation).

Este segundo volume sai em formato CD em edição limitada em formato de luxo, o mesmo formato em que foi lançado o “Essence Tribute To New Order #2” (Discogs New Order), no final de 2022.

Outro que sai em CD será “Legacy Fo The Masses – Tribute To Depeche Mode”, guardado a sete chaves. 

Os CDs estão sendo prensados na Europa e distribuídos pelo mundo, e importados para o mercado brasileiro. 

A designer Marcela Salomão assinará as capas das compilações “Minimal Synth Ethics Vol. 6” (ela assinou a do quinto volume | Minimal Synths Ethics Vol.6 ),  “Absolut Control Vol.2”, e do “Legacy For The Masses – Tribute To Depeche Mode”. 

Ainda há relançamentos, totalmente remasterizados, que chegarão pela primeira vez nas plataformas digitais como o single “Drama!” (lançado apenas em vinil single em 1994), e o álbum “Home” (o segundo) do Habitants, além do álbum “The Shamen Calls” do Vanishing Point, que fizeram sucesso nos anos 90. 

O selo ainda ganhou representações em três cidades do Brasil:  Botucatu (SP) Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), fora a matriz em São Paulo, e há conversas avançada para uma representação em Florianópolis (SC).  As decisões do selo estão sendo tomadas entre Los Angeles, Bruxelas (de onde sair os pedidos para os lançamentos físicos), e São Paulo.

Quem também retornou ao selo foi o renomado produtor musical Apolo 9, que nasceu produzindo os primeiros lançamentos (em Vinil, CD e K-7) da Cri Du Chat Disques como os artistas: Vanishing Point, Pitch Yarn Of Matter, Morgue, Homicidal Feelings, Volv Uncion, Individual Industry, e  os dois primeiros volumes das compilações “Minimal Synth Ethics”, antes de seguir para MTV e posteriormente para a produtora Dr. DD de Dudu Marote.

De lá para cá Apolo 9  (Veja SP), tornou-se um midas da produção de trilhas sonoras publicitárias (como Coca-Cola, Samsung, só para citar algumas),  com sua produtora e estúdio A9 (https://a9audio.wordpress.com/ ), de lá para cá produziu álbuns de grande artistas como Otto (onde ganhou o prêmio de melhor álbum  “Samba Pra Burro” pela APCA), Rita Lee, Ira!, Tropkillaz, Mixhell, Marcelo D2 (do Planet Hemp), Planet Hemp, Seu Jorge, além de trilhas sonoras de filmes como o  longa de João Wayner, e uma trilha para uma nova série da Disney.

“É ótimo ter o Apollo 9 de volta ao time da Cri Du Chat Disques, é uma volta as origens com um olho no futuro. Ele acabou de produzir a cantora Gabi Amaral (Portal Sucesso). O selo segue um fluxo diferente da sua origem mas mantendo o DNA do independente dentro uma major, no caso a Universal Music, estando aberto para todos os estilos musicais: rock, indie, rap, funk, sertanejo, MPB . A Cri Du Chat Disques esta preparada para continuar sua jornada neste século 21”, dispara Bruno Brasil A&R e diretor comercial do selo.

Sergio Martins

Além de Apollo 9, os releases dos lançamentos do selo passam a ser assinados pelo jornalista musical Sérgio Martins (http://www.instagram.com/smartinz15 ), ex-editor de música da revista Veja atual editor da edição brasileira da revista norte-americana Billboard .(www.instagram.com/billboardbr).

publicidade