Damian Lazarus anuncia programação completa para o Day Zero Tulum 2025.
Retornando às Selvas Transcendentais de Tulum em 11 de janeiro de 2025.
Apresentando Adam Ten, Airrica, Anthony Middleton, Bartolomeo, Cameron Jack, Carlita, Cole Knight, Damian Lazarus, Discosis, DJ Harvey, Dubfire, Fatboy Slim, Francesca Lombardo, Lee Burridge, Lum, Major League Djz, Meera, Mestiza, Mita Gami, MNTY, Patrick Mason, Priku, Rafatel, Roderic (ao vivo), Sabrina, Sainte Vie (ao vivo), Salome le Chat, Secret Echoes (ao vivo) Sidartha Siliceo (ao vivo), Sonja Moonear, Victor Calderone e convidado especial a ser anunciado.
Inscreva-se para acesso antecipado ao lançamento geral aqui
Mais de 70% da capacidade do festival já está esgotada.
Em 2012, no alvorecer de uma nova era comemorada pelo fim do calendário maia, uma tradição nasceu nas selvas de Tulum. Tribos de festeiros de todos os cantos da Terra se propuseram a se reunir de uma nova maneira – trazendo consigo suas próprias perspectivas únicas, todos buscando uma oportunidade de refletir sobre o ano passado e renovar uma energia compartilhada nascida da colisão do antigo e moderno, criativo e hedonista. O resultado foi o Day Zero, uma festa para as eras criada pela mente e equipe de Damian Lazarus. A festa retorna mais uma vez em 11 de janeiro com uma de suas escalações mais surpreendentes até o momento, anunciada hoje.
Entrelaçando a cultura maia e as maravilhas naturais, o Day Zero funde o mítico e o moderno para criar um universo alternativo de vanguarda aninhado nas selvas transcendentais de Tulum. A produção alucinante aproveita o ambiente místico do cenário natural enquanto raios laser perfuram copas exuberantes, instalações de arte imersivas se espalham por todo o terreno e guias maias locais realizam rituais tradicionais durante a noite em homenagem às culturas antigas que o festival celebra.
Um verdadeiro testamento ao gênio curatorial do fundador Damian Lazarus, Day Zero é trilhado do pôr do sol ao nascer do sol por formadores de opinião pioneiros, selecionadores com visão de futuro e apresentações ao vivo encontradas nas franjas externas e nos maiores palcos da música eletrônica. A programação conta com nomes como o formidável pioneiro do rave Fatboy Slim , os porta-estandartes amapianos Major League DJz , o ícone de clubes de renome mundial DJ Harvey , o contagiante Patrick Mason de Berlim , o fundador do All Day I Dream Lee Burridge , o chefe do selo SCI + TEC Dubfire e a lenda do house de Nova York Victor Calderone. O faturamento também conta com um convidado muito especial, que será revelado nos próximos meses.
A programação continua com a sensação turco-italiana Carlita , os maestros do Maccabi House Adam Ten e Mita Gami , a dupla de flamenco eletrônico Mëstiza , o ícone eclético Sonja Moonear , a artista italiana Francesca Lombardo , o membro do Audiofly Anthony Middleton e o grampo de Crosstown Bartolomeo . Com um compromisso inabalável em destacar talentos emergentes e formadores de opinião de vanguarda, Damian também convida o peso-pesado do Reino Unido Cameron Jack , a DJ e produtora parisiense Salome le Chat , o mestre do minimal Priku , o grampo de Tulum Lum , o regular de Crosstown Airrica , o multi-instrumentista DJ Cole Knight e a estrela em ascensão Meera .
Como o festival internacional pioneiro no México a apresentar um palco dedicado exclusivamente a artistas mexicanos, o Day Zero mais uma vez apresentará uma programação diversificada de talentos mexicanos inovadores no palco do El Teatro. A programação para esta fortaleza subterrânea sob o dossel da selva inclui uma apresentação ao vivo do fundador do selo Akumandra, Sainte Vie , Sabrina , regular do Calypso Cult , MNTY do CDMX , Rafatel , residente do Sunday Sunday , Roderic de Monterrey (ao vivo), Discosis e Secret Echoes (ao vivo), o supergrupo mexicano contratado pelo Crosstown Rebels composto por Metrika, Estefani Brolo e Balcazar. Sidartha Siliceo purificará o ar durante a cerimônia de abertura do El Teatro para apresentações hipnotizantes a seguir.
Mantendo a tradição do Day Zero, Damian, é claro, levará os festeiros em uma jornada sonora de derreter a mente nas primeiras horas da manhã. Como seletor e produtor, Damian nunca teve medo de se reinventar e continua sendo um dos DJs mais emocionantes para se testemunhar. Seu desrespeito às regras em jogo por meio de edições e retrabalhos que desafiam o gênero mostram perfeitamente uma dedicação histórica à história musical ao lado de sensibilidades da pista de dança consideradas por muitos como o trabalho de pura magia.
O Day Zero permanece firme em sua dedicação ao respeito aos solos sagrados que ocupa, trabalhando em estreita colaboração com a comunidade local e os líderes espirituais maias por meio de seu programa Crosstown Consciousness. As iniciativas incluem transformar resíduos plásticos da produção em combustível para abastecer o festival em parceria com a empresa mexicana Petgas, uma parceria com o projeto SOS MARES endossado pela UNESCO para restaurar e limpar barreiras de recifes de corais no México e na Colômbia, financiando uma escola de música infantil local, organizando limpezas de praias e colaborando com organizações locais para doar árvores e reflorestar áreas de Tulum.
O Day Zero estabeleceu um santuário profundo para os entusiastas da música eletrônica, imergindo os participantes em um reino de encantamento, conexão, tradições antigas e reverência cultural.
É uma experiência que transcende o comum, convidando você a ver, ouvir e sentir sua magia para realmente apreciar sua essência.
Com o passar do tempo, muitas festas imitadoras em Tulum surgiram, mas há apenas um verdadeiro Day Zero.