Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Dan Kong lança “Still Remember”

compartilhe

O que acontece quando você une um dos maiores produtores musicais do país, uma celebrada DJ e um compositor de mão cheia? O que acontece quando você acrescenta à soma ingredientes das histórias de cada um, como ter crescido para a música nos Estados Unidos e amadurecido no celeiro chamado Goiânia? Ou pelas principais pistas brasileiras e algumas fora do país? A resposta está no primeiro single de Dan Kong, que sai agora pelo Midas Music, “Still Remember”. Ouça AQUI! 

O som é uma delícia em techno house com influência de indie e rock melódico, suavemente embalado em camadas e texturas.

Isso porque estamos juntando os três componentes de que falamos no começo do texto.

Dan Kong é Danny Queiroz, que cresceu em ambiente musical norte-americano dos 8 aos 16 anos de idade. Nos EUA, começou a tocar bateria na igreja aos 10 anos, e aos 15 realizou a primeira apresentação com banda própria por lá.

De volta ao Brasil, iniciou a trajetória na música em 2014. Tocou percussão em bandas diversas até 2016, quando começou a cantar também. Nos vocais, durante apresentação no reality musical The Four Brasil, apresentado por Xuxa, chamou atenção do produtor e diretor do Midas Music, Rick Bonadio.

Ele já era experiente na pilotagem eletrônica, reconhecidamente o principal revelador de talentos do país e trazia a DJ Morgana Ferrez na manga.

Esta, por sua vez, há uma dúzia de anos viaja de ponta a ponta o Brasil com a combinação de Deep House, Melodic, Afro House e Techno House, que chamaram atenção de Rick e a tornaram residente em seu estúdio.

Da união dos três nasceu o single, lançado agora por Dan Kong.

“É um trabalho sensacional. As linhas melódicas que costumo compor para o rock fizeram todo sentido ao migrarem para o som que tomou forma”, afirma Danny.

E esta é a ponta do iceberg, pois da parceria virão muito mais sons. “Nós não temos fronteiras definidas. Neste (“Still Remember”) focamos mais no house, mas vamos variar os estilos”, completa.

publicidade