A faixa foi lançada na Gyra Records, label que eles lançaram em parceria.
Se a música eletrônica como um todo abre muita margem para a mistura de sonoridades, quando chegamos ao Brasil, país com uma qualidade multicultural bem intrínseca, tudo fica ainda mais interessante.
No caso de Afterclapp e Reple, dois expoentes consolidados na cena Downtempo e Organic House, tal vastidão de possibilidades criativas condensou-se em seu novo lançamento em conjunto, “Probleminha“.
A faixa celebra também o desenvolvimento do selo onde se lança, a Gyra Records.
Afterclapp e Reple inauguraram a plataforma este ano, e “Probleminha” é seu quarto lançamento.
Não somente porque o ano está acabando, o clima deste single também é saudoso em relação a um ano prolífico para a carreira de ambos, que seguiram viajando para vários lugares do país e do mundo com suas sonoridades “místico-dançantes”.
Em “Probleminha”, a sopa cultural se faz evidente.
As batidas são de House, mas a bateria tem a percussividade afro-brasileira que tanto representa muitos dos vértices culturais do nosso país de dimensões continentais.
No meio desses batuques também há a menção aos ritmos e timbres do Funk brasileiro, além de um momento de tensão que parece trazer um pouco de cordas orientais.
Afterclapp e Reple não pararam por aí; pegaram da fonte do Organic e Melodic House a inspiração para um break dinâmico, que eleva a intensidade da faixa a um novo nível a partir da sua metade e cria o terreno para um drop memorável.
Tudo isso ao som de vocal samples que repetem “ai, que gostoso” e ruídos ao longo da faixa que nos transportam a uma viagem nômade.
Ouça:
Acompanhe Afterclapp, Reple e Gyra Records no Instagram.