Nesta segunda, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Daniel Peixoto disponibiliza em todas as plataformas digitais o novo single “Anjo Querubim”.
A faixa celebra a parceria de dois nomes fortes da cena queer brasileira, o cantor Daniel Peixoto, pioneiro do movimento musical LGBTQIA+ com sua banda Montage, e o multi-artista Silvero Pereira, um dos mais festejados e premiados nos últimos anos na TV, cinema, teatro e música.
Ambos artistas são do sertão do Ceará e escolheram o dia internacional do orgulho LGBTQIA+ para o lançamento do single, celebrando suas raízes e o orgulho de fazer parte de forma engajada na militância pelas causas de sua comunidade, somando forças à luta através da arte.
O single chega acompanhado por um vídeo dirigido por Xavier, artista audiovisual, produtor e músico que, além de fazer parte da banda que acompanha Daniel desde 2010, também assina a produção de algumas faixas do novo trabalho.
O vídeo estará disponível no canal oficial do YouTube a partir das 12h.
“Escolhemos essa canção porque ambos gostamos bastante dela. Ela representa uma geração muito bonita do forró encontrando o pop.
É uma dessas canções que está no imaginário popular de todos nós nordestinos, e eu sugeri trazer pro eletrônico mantendo a energia da composição.
Reinterpretá-la foi muito prazeroso e divertido, especialmente porque trabalhamos com o DJ Chernobyl, que sabe muito bem entregar os beats certos misturados a guitarra, resgatando o mood tropical que representa de onde viemos eu e Silvero”, comenta Daniel.
E completa, “conheci Silvero desde que saí do Crato para Fortaleza em 2001.
Quando eu cheguei lá, ele já era o Silvero Pereira, grande ator e professor de teatro.
Eu o assisti nos palcos diversas vezes, sempre fui admirador de seu trabalho e ficava muito feliz quando o via nos meus shows. De lá até aqui muito tempo passou, mas como ele mesmo me disse, a magia de nosso reencontro tinha de ser através da arte”.
Composta por Petrúcio Amorim, “Anjo Querubim” tem diversas gravações por artistas nordestinos desde os anos 1990.
A nova roupagem é o quarto single disponibilizado do álbum “Tropiqueer” de Peixoto, que será lançado em julho próximo.
Recentemente, Daniel disponibilizou no canal oficial do YouTube o videoclipe da releitura de “Postal de Amor”. A faixa, originalmente gravada em 1975 por Ney Matogrosso e Fagner, também integra o novo álbum.
Sobre Daniel Peixoto
Da abertura para shows de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardigans à trilha de novelas da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos, que mergulham fundo nas suas raízes, sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho.
Elogiado por Justin Timberlake e apontado como “o novo David Bowie” pelo jornal The Guardian, o cearense foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV dos EUA e ganhou duas vezes o prêmio Dynamite de Música Independente como Melhor Álbum Eletrônico, em 2012 e 2020.
Além do trabalho em cima dos palcos, Daniel também apresenta semanalmente os programas “Porto Dragão Sessions”, exibido no canal a cabo Music Box Brazil, sobre a cena musical do Ceará; e o “Antena Híbrida”, um programa de rádio e podcast transmitido pela Antena Zero sobre cultura LGBTI+.
Siga Daniel Peixoto
Instagram // Facebook // Youtube // Spotify // Mapa Cultural