Especialmente os artistas que alcançaram o que Danny Avila conseguiu em uma idade tão jovem, um dia poderão encontrar-se à procura de uma lufada de ar fresco.
O DJ e produtor espanhol Danny Avila , que tem consistentemente classificado no Top 60 da lista anual do Top 100 da DJ Mag nos últimos cinco anos, se viu em uma encruzilhada e optou por criar seu próprio caminho, deixando sua zona de conforto para começar a trabalhar em uma marca -novo conceito apelidado de Mainstage Techno.
Seu álbum de estreia na Armada Music é tanto o início quanto a culminação dessa decisão corajosa: ‘Mother & Father’ (feat. Bukhu).
Ouça Danny Avila feat. Bukhu – “Mother and Father”
Estreou ao vivo na edição digital deste ano de Tomorrowland, ‘Mother & Father’ e é o primeiro lançamento oficial do projeto Mainstage Techno de Danny Avila.
Dos cantos vocais hipnóticos que vão desde o single de 2021 do artista mongol Bukhu com o mesmo nome até os bumbo fortes e batidas incendiárias, esta faixa carrega algum poder de fogo sério e deixa claro em termos inequívocos que as pistas de dança foram feitas para ser em chamas.
“Comecei a trabalhar no tópico Mainstage Techno há cerca de um ano, mas decidi não mostrar absolutamente nada sobre ele até ter 100% de certeza de que o conceito estava pronto e a música também”, diz Danny Avila.
“Para mim, a melhor forma de apresentar música nova era no Tomorrowland.
Venho de uma formação muito diferente da maioria dos artistas de EDM, comecei a discotecar em Marbella e Ibiza quando era muito jovem e cresci ouvindo músicas completamente diferentes do que aquilo pelo que provavelmente sou conhecido.
Então, a música underground sempre fez parte de mim.
E no ano passado me fez pensar muito.
Achei que não havia mais músicas novas tão empolgantes para tocar e também cheguei a um ponto em que Eu só queria fazer minhas próprias coisas.
Não queria me preocupar com o que os artistas tocam antes ou depois de mim, qual tendência é popular agora ou onde eu toco no mundo.
Mainstage Techno é uma combinação de sons puramente Underground, mas em uma estrutura mais energética e rápida. Se encaixa minha visão no palco, mas com uma abordagem completamente diferente quando se trata de som.
É escuro, é nervoso e com certeza será o novo Danny Avila. ”
Ainda como o artista espanhol mais bem classificado de todos os tempos na lista anual dos 100 melhores DJs da DJ Mag, Danny Avila tem sido um marco na cena global de música eletrônica.
Com remixes para artistas de nível A, como Gavin James, Tïesto, Krewella, Selena Gomez & Marshmello e Dimitri Vegas & Like Mike, colaborações com nomes como Don Diablo, Sam Feldt, Deorro, NERVO e Lucas & Steve, e slots de destaque em os principais festivais do mundo (por exemplo, Coachella, Ultra Music Festival, Electric Daisy Carnival (EDC), Electric Zoo, Creamfields, Tomorrowland, TomorrowWorld, ZoukOut, Parookaville, Mare Nostrum, Nature One e Airbeat One), Danny Avila cultiva uma enorme presença com o paisagem da dance music, sublinhada pelos 2 milhões de ouvintes mensais e bem mais de 200 milhões de streams apenas no Spotify.
Agora indo em uma nova direção em termos de som, Danny Avila está dando a todos no espaço da dance music um motivo extra para ficar de olho e ouvido.