Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Day Wave compartilha novo álbum Pastlife

compartilhe

DAY WAVE

Compartilha novo álbum Pastlife 

Disponível pelo selo [PIAS] Recordings

Nova música “See You When The End’s Near” Ft. KennyHoopla

OUÇA PASTLIFE AQUI

Assista “See You When The End’s Near” Lyric Video

“É bom ter uma nova música do Day Wave para escutarmos” – PASTE

“Leve…refrescante indie-pop” – FLOOD

“Um hino elegante de alt-rock” – Lyrical Lemonade

“Docemente melódico… as coisas que os personagens de John Hughes teriam despertado”. – Billboard

“Aconchegante entre o heavy dream pop e o badalado indie rock” – VICE

“Uma deslumbrante melodia lo-fi” – Decorated Youth

Estamos muito entusiasmados em anunciar a chegada do álbum Pastlife doDay Wave (o projeto de Jackson Phillips), altamente esperado, através do selo [PIAS].

O pioneiro do indie-rock de L.A. tem estado na vanguarda do espaço da música indie por quase uma década e hoje ele retorna com um novo senso de si mesmo.

Pastlife, um álbum que aborda temas de amor, perda e manobras da vida na casa dos 30 anos, é um conjunto de trabalho fresco e inebriante com belas texturas lo-fi que deslizam perfeitamente entre as paisagens sonoras do indie-rock e do quarto-pop.

Ao longo do álbum, Jackson explora o que significa deixar para trás uma vida que ele conheceu para abraçar onde está agora, detalhando os altos e baixos dessas realizações – tanto sonora quanto lírica.

O álbum apresenta a nova canção sonhadora “See You When The End’s Near” feat. KennyHoopla e o romântico “Complexo de Apartamentos”, com o companheiro pioneiro indie, Hazel English.

Os singles anteriores “Where Do You Go” e “Before You Knew” deram início ao projeto e viram elogios notáveis de PASTE, Lyrical Lemonade, Ones To Watch, Northern Transmissions e muito mais, gira no SiriusXM’s Alt Nation Advanced Placement, KCRW, SiriusXMU e apresenta em listas de músicas cobiçadas como New Music Friday, Dopamine, e Today’s Indie Rock para citar algumas.

O dom de Jackson para melodias que pegam o ouvido e a produção simples e fresca é mais apreciada do que nunca em um mundo saturado de músicas excessivamente produzidas.

O Pastlife o leva de volta ao básico do indie – um espaço em que ele continua a subir até o topo, produzindo para uma nova geração de indie age como Hana Vu, Saba, Hazel English, KennyHoopla e muito mais.

Tracklist

See You When The End’s Near (feat. KennyHoopla)

Pastlife

Where Do You Go

Blue

Loner

Before We Knew

Great Expectations

We Used To Be Young Heart To Rest Apartment Complex (feat. Hazel English)

Mais sobre Pastlife

Pastlife, o primeiro novo álbum completo do Day Wave em cinco anos, é uma meditação crua e imersiva sobre estas idéias. Ela serpenteia por diferentes paisagens de sonho de brisa, indie rock à beira-mar, pop minimalista, e ondas de maré de emoção cósmica e shoegaze estratosférica. É como caminhar por uma sala de artefatos de fases anteriores de sua vida, agora branqueada pelo sol e descascando nas bordas, mas ainda tão intoxicante e poderosa como sempre.

No entanto, Pastlife não é triste; está cheia de esperança e energia.

Para Jackson, como para a maioria dos outros que estavam em lockdown, a pandemia tem sido uma época de “incessante olhar para trás”, tentando encontrar sua base como músico anos afastado do movimento e tremores de turnê e da criação de vida.

“Com este disco, parece que estou entrando nesta coisa do meu passado”, diz Phillips. “Comecei Day Wave quando eu tinha 25 anos, e agora tenho 32. Acho que não percebi realmente o quanto iria mudar naquele tempo”.

Algumas dessas mudanças são rotineiras, como a fragmentação de amigos em suas carreiras e relacionamentos pessoais.

Para Phillips, ainda um músico trabalhador, isso significava um grau de alienação. Mas o fio mais profundo é a alienação existencial criada pela simples passagem do tempo. “Eu meio que pensava que ter 25 anos só ia ficar assim para sempre, e aí não ficou”, diz ele.

Pastlife passa por estas complexidades.

“Eu penso nos tempos em que você não percebia que estava vivendo nesta época emocionante”, continua Phillips.

“Neste ponto, há o suficiente desses diferentes capítulos que eu penso neles, como ‘Oh, quando eu morava naquele apartamento, quando eu andava com aquelas pessoas’, seja lá o que for.

Isso se tornou toda a vibração do álbum:

todos à minha volta estão crescendo, e eu estou tentando descobrir minha própria maneira de fazer isso, eu acho”. 

Phillips escreveu as músicas para Pastlife entre o final de 2020 e os primeiros seis meses de 2021, e quatro das faixas foram escritas enquanto transmitia no Twitch, um novo método que ele tentou manter conectado com as pessoas.

Phillips fazia um compartilhamento de tela com uma câmera minimizada no canto da tela, para que os espectadores pudessem ver tudo o que ele fazia enquanto tocava, cantava e produzia.

Ele transmitia por até três horas, e deixava a sessão com uma nova demonstração.

Pastlife foi gravado no estúdio da Phillips antes de ser enviado ao Lars Stalfors para ser mixado no Lankershim Studios em North Hollywood.

O violinista clássico Shaden Nahra contribuiu com cordas em duas faixas, e a colaboradora de longa data Hazel English convidados na faixa de encerramento do disco.

A paleta do disco é mais imediata e direta do que nos lançamentos anteriores do Day Wave, nos quais Jackson utilizou o repertório para se comunicar. Aqui, o repertório é discado de forma clara e direta para linhas de guitarra e vocais íntimos.

A abertura “See You When The End’s Near”, com o freqüente colaborador KennyHoopla, é uma simples palheta de dois acordes, sobre o qual brilha uma segunda linha de guitarra e os vocais de Jackson, fluorescentes e etéreos, definem o motivo do disco:

“I’ll see you when I see you I guess/I’ll see you when the ends near”. (“Te vejo quando te vir, acho que te vejo quando o fim estiver próximo”).

 

A faixa título “Pastlife” capta o ritmo com guitarras brilhantes e melodias ensolaradas em um refrão pop perfeito: “I’m missing you-oo-oo-oo”, canta Jackson.

“Where Do You Go” constrói sobre estas estruturas, uma deliciosa confecção pop de guitarra que remete à Era dourada do “twee-college-rock”. “Blue” é uma viagem suave através de uma piscina de sonhos, coberta por sintetizadores.

Os vocais de Phillips vagueiam no fundo do meio do palco, agitando violão e sintetizador em “Before We Knew”, enquanto “Great Expectations” faz as coisas trazem uma acústica relaxante. A seguir vem “We Used To Be Young”, um pop-post-punk quente e deslumbrante.

“Apartment Complex” fecha o disco com linhas de baixo e guitarra entrelaçadas, cordas em ascensão e vocais ingleses em parceria com Phillips’:

“We could go back if you want/But nothing will look like it used to.” (“Poderíamos voltar se você quiser/mas nada parecerá como antes”).

Este é o ponto principal de Pastlife: por mais desejosos que estejamos do passado, esse sentimento é correspondido em intensidade pela impossibilidade de voltar a ele. O que fazemos com esse conflito? Se você é Jackson Phillips, você volta à sua Pastlife – DayWave – e faz algo novo com ela.

SIGA DAYWAVE

Facebook  | Instagram  | Twitter  

publicidade