A série De Rua, uma produção totalmente independente, faz um novo mergulho na moda e cultura urbana, abordando questões atuais como a força feminina, a diversidade (ou a falta dela) no universo da moda, a desconexão entre sustentabilidade e consumismo, a apropriação dos movimentos de rua pelas marcas de luxo e a ostentação no funk, movimento genuinamente periférico brasileiro.
Erika Palomino, jornalista e autora da bíblia da cultura underground jovem Babado Forte, KL Jay, DJ dos Racionais MC’s, o rapper XIS, fundador da grife 4P, e Domenica Dias, atriz e diretora criativa da marca YEBO, são algumas das vozes que darão vida às discussões sobre racismo, feminismo, apropriação cultural, inclusão e diversidade.
A primeira temporada de De Rua, lançada em 2021, explorou a relação entre moda, música e as subculturas emergentes. Com cinco episódios, contou com a participação de figuras importantes da cena, como Two Thousand (fundador da GDLP), João Gordo e Clemente, ícones do movimento punk paulistano, além de Iggor Cavalera, baterista e skatista.
Essa primeira fase da série está disponível no canal do YouTube Presspassrocks.
A nova temporada traz uma abordagem comportamental, aprofundando-se ainda mais nas discussões e trazendo à tona as transformações e o impacto da internet nos movimentos de subcultura, assim como sua apropriação e monetização nas redes sociais. O consumo voltado para a ostentação e a rebeldia dos jovens (ou a falta dela),agora monitorados e guiados pelos algoritmos dessas plataformas, são alguns dos temas explorados.
Idealização: Christine Caterina
Roteiro: Beatriz Lopomo e Christine Caterina
Produção: Luiza Oliveira e Luiz Menezes
Direção de fotografia e captação de imagens: Diego Casanova e Pedro Oldi
Captação de imagens: Gabriel Zambom
Edição e Montagem: Fernando Dalvi
Direção de Arte e Motions: Bruna Franco
Produção Executiva: Alice Linhares e Pedro Nicolas
Diretor Executivo: Emmanuel Filho
Realização: Fresh People
Os seis episódios inéditos da 2ª temporada estarão disponíveis no canal presspassrocks no YouTube partir de 13 de novembro.