Produtores com veias sonoras em diferentes vertentes da música eletrônica podem gerar um resultado extremamente criativo para ouvintes e pistas.
Fugindo do convencional, uma das grandes novidades é o remix de “Better Days”, que combina as habilidades de DEADLINE, um dos principais representantes do future rave no Brasil, em parceria inédita com Akron, talento do melodic house & techno em ascensão.
Agora, os produtores se propõem a imprimir a própria identidade em cima do trabalho de Kiko Franco, um dos nomes mais expressivos do afro house.
A ponte entre os artistas brasileiros pode parecer meio inusitada num primeiro momento, mas DEADLINE garante que a iniciativa parte de uma vontade em apresentar uma proposta diferente.
“Sou muito fã do trabalho do Kiko Franco, e assim que escutei a versão original, os vocais e a produção mexeram tanto comigo que senti que poderia criar uma versão.
Pouco tempo antes tinha escutado uma track do canadense Simon Doty, ‘Nightsky’, que tinha uma vibe de progressive e afro house, e a partir disso tive a inspiração pra começar a primeira versão do remix que surgiu rapidamente e facilitou bastante no flow até a chegada do Akron com a sua visão para a track.”
Fazendo parceria com DEADLINE, Akron é um artista que tem começado a se inserir no radar da cena da música eletrônica.
Construindo sua obra com lançamentos autênticos, o artista explora uma sonoridade que mescla diversas vertentes, sem esconder as grandes influências de progressive house e melodic house & techno.
“Admiro muito o trabalho do DEADLINE e essa collab não teria sido em melhor hora. Estou muito feliz em poder trabalhar com um produtor tão talentoso como o DEADLINE”, expressa o artista sobre a sua realização de lançar ao lado de DEADLINE.
O resultado dessa colaboração é a união da visão criativa de Akron com o diferencial inconfundível de DEADLINE, que lhe deu destaque a nível internacional.
Explorando elementos não convencionais, o novo remix preserva as percussões orgânicas enquanto adiciona sintetizadores potentes e graves intensos.
Os vocais equilibrados e harmoniosos de Nomvula SA ganham nova vida em meio aos efeitos futuristas, o que amplifica a melodia emocionante.
DEADLINE afirma que a proposta do remix foi manter influências do afro house, e ao mesmo tempo combinar um pouco da sonoridade do progressive house.
O artista conta sobre como foi diferente trabalhar nesse novo remix, tendo em vista a sonoridade de suas produções.
“A maioria dos meus lançamentos tem uma vibe mais ‘agressiva’ orientada para festivais, mas desde que tive a primeira idéia pro remix senti que o desafio seria fazer algo para a pista, possível de encaixar nos meus sets, e ao mesmo tempo mais leve que as minhas outras faixas.
Então, a conexão com o Akron foi realmente importante pra chegar nesse objetivo e também manter a essência da track original.”
Com essa liberdade para experimentação e fugir do convencional, a proposta de DEADLINE agradou Kiko Franco, produtor da track original.
Kiko, inclusive, fez a ponte para aproximar os artistas, que acompanhou seus lançamentos pela Braslive e enxergou potencial na colaboração.
“Venho faz tempo acompanhando o trabalho dos dois artistas e achei que uma junção dos dois daria um ótimo remix pra track. Achei incrível! Tá uma pancada! Já estou tocando ela em todos meus sets!”
E não para por aí, Akron e DEADLINE continuam a trabalhar e trazer novas sonoridades.
Akron conta que já tem lançamento previsto para maio, uma original mix.
DEADLINE também anuncia novidades em breve.
“O ritmo de produção nunca para, e além de grandes collabs que venho trabalhando tenho um próximo single muito especial chegando em breve pela Braslive em parceria com o vocalista Run Rivers.”
Siga os artistas nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades:
Akron on Instagram | Spotify | Soundcloud
DEADLINE on Instagram | YouTube | Spotify | Soundcloud