Quem não se lembra do dia que o jocoso Deadmau5 cutucou o Rei do Trance, Armin van Buuren, ao dizer que o seu rádio show “A State of Trance” tem tanto de Trance quanto Nelson Mandela é Indie Punk?!
Na época, em julho de 2014, o Armin não comprou a briga e lançou o desafio:
“Por que você não vem tocar no ASOT700 e mostre para nós o que o Trance é? Ou você vai dar para trás novamente?”.
Deadmau5 havia vindo criticando o gênero há muito tempo.
E de fato nos últimos anos o Trance tem sofrido uma grande crise de identidade.
No entanto, se os comentários do Joel Thomas Zimmerman (o Deadmau5) foram apropriados ou não, deixo a oportunidade de discussão aos nossos leitores.
Relembre abaixo os tweets do Deadmau5:
O importante é que dessa brincadeira com tom provocativo surge a curiosidade do que esta por vir no ASOT 750 Miami, pois este ano, Deadmau5 está no line-up!
Tomara que o produtor canadense, Deadmau5, dê aos fãs de trance uma verdadeira aula sobre o gênero.
Afinal, inegável que embora exista muito Trance verdadeiro, talvez não muito conhecidos, sendo produzido por aí, são alguns grandes sucessos que levam o rótulo, mas que na nada tem a ver com o verdadeiro Trance, a exemplo de diversas tracks tocadas atualmente no “ASOT”.
Há de se lembrar que Deadmau5 já teve uma produção inacabada junto com Armin van Buuren – “Armin van Buuren Vs Deadmau5 – ID” – tocada no ASOT 585, mas essa track nunca foi lançada, pois segundo boatos Deadmau5 teria justificado que não terminou a música, pois teria enjoado dela.
By Mariela Gregori