Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, a plataforma reúne os principais artistas brasileiros do gênero.
Sábado é Dia do Rock, bebê! Celebrado mundialmente em 13 de julho, a data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, festival icônico realizado em 1985 em prol do combate à fome da Etiópia, onde mais de 80 mil pessoas assistiram Queen, U2, David Bowie, Paul McCartney, entre outros artistas internacionais.
Para comemorar a data, a Deezer traz playlists especiais no Canal Rock – reunindo os grandes nomes do gênero, com destaque para o rock brasileiro – e convida os usuários da plataforma para uma viagem no tempo, relembrando os principais artistas do país através da curadoria dos editores da plataforma.
Considerada a época de ouro da música e cinema, a década é marcada por clipes musicais para televisão, que se destacaram ainda mais com o início da antiga MTV. A playlist dos Anos 80 traz artistas como Legião Urbana, Biquini Cavadão, Titãs, Barão Vermelho, Cazuza, Raul Seixas, entre outros.
A música nos Anos 90 sofre a influência do grunge e bandas que cada vez mais transitam entre o rock clássico e alternativo, como Planet Hemp, Skank, Capital Inicial, Jota Quest, entre outros que compõem a playlist dedicada à década.
Como destaque musical dos Anos 2000, temos o gênero emo ou emocore, que traz músicas com ênfase na expressão emocional através de letras confessionais e emotivas, e fez grande sucesso no país. Além disso, destacou-se também o rock alternativo, que traz melodias mais dançantes e mix de rock e rap. Charlie Brown JR., Pitty, CPM 22 e NXZero são alguns artistas de destaque da época e da playlist da Deezer.
Mais do Rock Brasileiro
Além das playlists dedicadas para os anos 80, 90 e 2000, a Deezer também indica a playlist Rock Brasileiro para curtir o Dia Mundial do Rock. A seleção de músicas conta com mais 50 músicas, dos hits aos lançamentos, trazendo outros grandes nomes como Detonautas, Black Pantera, Frejat, Fresno e outros novos potenciais talentos como Leo Mancini, Carol Biazin, Inocentes e Lucio Maia.