Depeche Mode chega pela primeira vez nas telonas do cinema mesmo que por um dia no próximo dia 21 de novembro a noite, em 2.400 salas em mais de 70 países.
Provavelmente fora de exibição no Brasil como apuramos com a gravadora Sony Music responsável pelos caras, quem quiser ver na gringa os ingressos começam a ser vendidos a partir do próximo dia 26/09 pelo link: https://www.spiritsintheforest.com/
O escopo do filme são seis fãs da maior banda de Eletro Rock do mundo com filmagens feitas nos shows finais da turnê “Global Spirit”, ocorrida entre 2017/2018, a maior por sinal logo após a 101 Tour no final dos anos 90.
Dave Gahan e Martin Gore, deram declarações sobre este filme ao New Music Express na Inglaterra:
“Estou excepcionalmente orgulhoso de compartilhar este filme e a poderosa história que ele conta.
É incrível ver as maneiras muito reais pelas quais a música afetou a vida de nossos fãs “, Dave Gahan.
“No mundo atual de turbulência e divisão, a música pode realmente ser uma força para o bem e pode aproximar as pessoas”, Martin Gore.
O documentário depois do cinema segue para o canal Netflix e terminará por ser lançado ao lado de outros produtos do Depeche Mode (saiba tudo:
https://www.djsound.com.br/depeche-mode-tera-documentario-na-netflix-livro-e-blu-ray-alem-de-caixas-limitadas-com-vinis/ ), vinculados a tour “Global Spirit”.
Álbum novo do Depeche Mode deve sair entre 2021/2022, Martin Gore fez questão de dizer que depois da mudança da Inglaterra para Los Angeles onde mora numa mansão com esposa e filhos esta sempre produzindo tendo diversas demos, algumas feitas na digressão da “Global Spirit Tour”.
Gahan também trabalha num novo álbum do seu side-project Soul Salvers (ouça no Spotify > https://open.spotify.com/artist/762Lq0yk2VhjIfkTVDzlhv?si=DX0ywlczS8CUoPl9m6Sqzg), e fica entre Nova Iorque onde reside com esposa e filhos diversas idas para Los Angeles.
Após esta longa última tour o Depeche Mode esta curtindo belas férias numa vida cotidiana como muitos de nós mortais, esse é um pacto entre todos da banda, estarem sem pressões e compromissos com álbuns em curto espaço de tempo, e mesmo tours com muitas datas depois do desastre e quase fim da banda na “Devotional Tour” de 1994 (saiba mais: https://www.djsound.com.br/?s=depeche+mode); Andy Fletcher reside em Londres com a esposa e volta e meia esta no balcão do seu restaurante La Gascoigne dedicado a comida italiana onde este vosso escriba esteve por duas vezes, na última peguei um CD autografado pelo cara e ainda ganhei um desconto de 18% na conta, imaginem minha felicidade, afinal também sou fiel devoto da banda.
Site oficial:
www.depechemode.com
by Gonçalo Vinha