O Depeche Mode prossegue seu novo tour mundial batizada de “Global Spirit” (leia mais no: https://www.djsound.com.br/?s=depeche+mode), e após anunciar a expansão mais datas devido à alta procura acabam de soltar o segundo single do novo álbum (“Spirit”), que deu origem a tour.
Trata-se de “Going Backwards” que ganhou videoclipe simultâneo já em rotação na Vevo:
Going Backwards (Highline Sessions Version) by Depeche Mode on VEVO.
já disponível nas plataformas digitais, e também em CD e vinil limitado pela gravadora Mute/Sony Music.
O videoclipe foi dirigido pelo americano Timothy Saccenti (responsável por trabalhos em fotos e videoclipes para outros artistas da música eletrônica como Black Asteroid, Odesza), que já trabalhou no videoclipe da música “Heaven” (do álbum “Delta Machine”), do Depeche Mode.
A ideia agora de Timothy foi mostrar um session da banda, como se fosse no estúdio de gravação, destaque para a bela coleção de sintetizadores modulares de Martin Gore usados nas gravações do álbum “Spirit”.
O videoclipe foi filmado no Highline Stages estúdio em Nova Iorque.
Timothy assumiu boa parte dos trabalhos de vídeos deste álbum “Spirit”, enquanto o Anton Corbjin (o criador da maioria dos videoclipes, fotos e capas dos álbuns e singles do Depeche Mode), esta em tour com a banda U2, assinando as imagens do novo show dos irlandeses além de captar imagens para um novo documentário dos caras.
Uma versão do videoclipe em 360º também foi produzida e pode ser vista no:
A DJ Sound acompanhou os shows do Depeche Mode no estádio Olímpico de Berlim (debaixo de chuva), e no festival espanhol BBK Live realizado em Bilbao e o resultado você assiste na DJ Sound TV na Vevo (assine o canal > GRÁTIS < pelo link: www.vevo.com/artist/dj-sound-tv), no final de julho na leva de programas especiais que comemoraram 1 ano de atividades do nosso canal.
Estaremos acompanhando a progressão do tour até seu desembarque no Brasil no mês de março de 2018 (em 18/03), com única apresentação no Allianz Parque na capital paulista.
Site oficial:
by Gonçalo Vinha