dEUS anunciou seu novo álbum ‘How To Replace It’,disponível dia 17 de Fevereiro de 2023 através do selo [PIAS] Recordings.
dEUS nunca teve realmente uma filosofia. Nunca quis ter uma. No entanto, eles se mantiveram fiéis a certos princípios básicos. “Você não quer se repetir, mas tem seu estilo”, diz Tom Barman, frontman e líder genial dos roqueiros belgas. “Você quer experimentar coisas novas e apenas reagir a tudo o que se sinta fresco no momento”. Assim é com ‘How To Replace It’, seu oitavo álbum de estúdio e o primeiro em dez anos; distinto e inventivo, melódico mas desafiadoramente inesperado. Único. E acima de tudo, inconfundivelmente dEUS.
Até mesmo esse título – misterioso, oblíquo – analisa fantasticamente incognoscível, sugerindo um profundo senso de sabedoria. Siga as pistas das letras, e você poderá concluir que “isso” diz respeito ao romance e ao envelhecimento; observe um pouco, e você poderá se apoderar da modernidade sendo o mal-estar descrito. De qualquer forma, a intriga motivadora é pelo design. É uma pergunta, é uma resposta… cabe ao ouvinte decidir.
dEUS também está mais enigmático do que nunca. Dez anos parece ser muito tempo, mas eles nunca estiveram realmente longe. Houve a compilação de Canções Selecionadas 1994-2014, a turnê Soft Electric, numerosas aparições em festivais e aniversários para comemorar – sua magnum opus, The Ideal Crash, completou 20 anos; uma turnê européia de 65 datas levou mais de um ano em preparação e execução.
“As coisas sempre levam mais tempo do que você pensa”, diz a cantora, “mas este não foi um projeto de dez anos”. Também não foram nem quatro anos, e embora planos concretos tenham sido estabelecidos em 2018 – calendários limpos, sessões marcadas – houve ensaios e turnês de The Ideal Crash, e, claro, a pandemia. Mas a forma de trabalho da banda também mudou. Para os dois discos anteriores, as sessões de jam sessions eram longas e estruturadas – cinco dias por semana, do meio-dia às 18h – com canções sendo moldadas e desenvolvidas ao longo do tempo. How to Replace It, no entanto, se uniram durante as improvisações concentradas, curtas e explosivas. Com muitos clássicos e tempo correndo, dEUS se aperfeiçoou. Velhos hábitos morrem duramente…
Vinte e oito anos após seu álbum de estreia, dEUS continuam a ser uma banda indie vanguardista, empurrando sempre para frente, infinitamente curiosos e criativamente inquietos.
“Após tantos anos, queremos fazer tantos festivais, e tocar em tantos lugares”, diz Barman. “Mal podemos esperar para fazer estas canções ao vivo”.
O álbum estará disponível em CD, LP, LP de cores limitadas e em todas as plataformas digitais.
Pré-encomenda ‘How To Replace It’ aqui:https://deus.ffm.to/htri
dEUS fará uma turnê em março e abril do álbum ‘How To Replace It’.
8 Março Den Atelier, Luxemburg (LUX)
10 Março Zwolle, Hedon (NL)
11 Março Doornroosje, Nijmegen (NL)
14 Março AB, Brussels (BE)
15 Março AB, Brussels (BE)
20 Março Huxleys Neue Welt, Berlin, (DE)
21 Março Backstage Werk, Munich (DE)
22 Março Arena, Vienna (AT)
24 Março La Belle Electrique, Grenoble (FR)
25 Março Elysée Montmartre, Paris (FR)
26 Março Bürgenhaus Stollwerck, Cologne (DE)
28 Março Kaufleuten, Zurich (CH)
29 Março Magazzini Generali, Milan (IT)
31 Março Razzmatazz 2, Barcelona (ES)
1 Avril La Paqui, Madrid (ES)
2 Avril Coliseu Recreios, Lisbon (PT)
5 Avril Melkweg, Amsterdam (NL)
6 Avril Maassilo, Rotterdam (NL)
11 Avril Electric Brixton, London (UK)
17 Avril Tivoli Vredenburg, Utrecht (NL)
18 Avril Tivoli Vredenburg, Utrecht (NL)
19 Avril Paard, Den Haag (NL) Infos & Ingressos: www.deus.be