Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Devasto Prod une nova safra de MCs para lançar o EP “Vivência”

compartilhe

O segundo disco do produtor musical foi dividido em três partes e a primeira sai nesta quinta (13).

São quase duas décadas desde que Roger se transformou em Devasto Prod.

O tempo o fez se tornar expoente na produção musical e se destacar na cena por trabalhos e parcerias com grandes nomes do RAP Nacional.

E foi pensando nas suas vivências que o produtor escolheu montar um time de novos MCs para serem as vozes acompanhadas de suas batidas.

O resultado é uma trilogia e a primeira parte  será em formato de EP, intitulado “Vivência”, lançado no dia 13 de maio.

“De lá para cá eu tento sempre evoluir musicalmente, sempre em busca de coisas novas, ideias novas, vivências novas. Acho que até por isso o nome do disco virou ‘Vivência’ “, conta Devasto.

O EP com cinco faixas surge através da “Vivência” de Devasto em toda sua trajetória, na vontade de renovação, na busca do que está tocando nas ruas e em seu desejo de revelar novos artistas.

Dentre indicações e amigos próximos, o produtor convidou 14 artistas para participar desse trabalho:  Juju RudeCronista do MorroLin$, ToryaFaustino BeatsJayme RKVinexGodôRT MalloneMuximaTairecGennuino, o PaiAlt Niss e JovemBlues.

A somatória desses elementos, trouxe no EP a mistura de Trap, Funk  e Drill Music, sendo Drill um estilo nascido em Chicago e que tem como comprometimento falar sobre a realidade, a própria “Vivência”.

Escute:
https://ditto.fm/vivencia

A primeira faixa “Contenção” já remete aos bailes de rua, “Decola” chega pesada e com refrão de Torya, “Marcas na Pele” já existia em um rascunho feito pelo Jayme e ganhou uma  nova versão completamente modernizada.

Já “Black Boys” foi a última faixa a ser gravada, a ideia surgiu no meio de uma live e em um dia já tinha o resultado. Mas para finalizar o EP, não podia faltar a envolvente love song com “Batom”.

 

O EP “Vivência” é uma parceria com a produtora Foco na Missão.

 

Ficha Técnica EP “Vivência”:

 

Todas as músicas foram produzidas por Devasto.

Mix e Master por Coimbra Master

 

01 – Contenção

Devasto feat. Juju Rude, Cronista do Morro e Lin$

 

02 – Decola

Devasto feat. Torya, Faustino Beats e Lin$

 

03 – Marcas na Pele

Devasto feat. Jayme RK, Vinex e Godô

Guitarra por Barradas / Synth por Tayob / Teclado por Devasto

 

04 – Black Boys

Devasto feat. RT Mallone, Muxima MC e Tairec

Synth por Tayob

 

05 – Batom

Devasto feat. Geenuino, o Pai, AltNiss e JovemBlues

Baixo por Ivo Magic / Guitarra por Barradas

Sobre Devasto Prod:

Do Jardim Nakamura, Zona Sul de São Paulo (SP), Roger Costa Campos depois de ser comparado com uma devastação, por chegar quebrando tudo, virou Devasto.

Fã de música desde cedo, decidiu no ano de 2002, fazer o que admirava e ser MC. Após sofrer um acidente e passar por uma cirurgia, aproveitou o tempo em casa de recuperação para pesquisar e aprender a produzir.

Foi nas andanças pela Zona Sul que conheceu Josyas Barbershop e se tornaram amigos.

A amizade abriu portas para Devasto, que aproveitou o espaço de Josyas para alugar uma sala e transformou em seu primeiro estúdio.

E foi lá que encontrou Mano Brown, de quem também se tornou um grande amigo.

Após convite de Josyas, virou integrante da Banda DiÉbanus que trazia como sonoridade o reggae roots com uma mistura de Soul, MPB e Jazz.

A banda era produzida por Mano Brown e tinha como padrinho o mestre Jorge Ben Jor, que Devasto junto ao  grupo, acompanhou em turnê abrindo os shows.

Em 2008, lançaram o disco “África, Brasil, Jamaica” que foi bem recebido pelo público e garantiu presença nos programas Manos e Minas da TV Cultura e Altas Horas da Rede Globo.

Após o término das atividades da Banda DiÉbanus em 2012, Devasto já estava familiarizado com a cena e tinha próximas duas pessoas importantes para sua trajetória: William Magalhães e Mano Brown.

Com eles, acompanhou de perto os Racionais MCs, conheceu a banda Black Rio, que trabalharia nos anos seguintes e outros nomes da música brasileira.

Devasto Prod tem no currículo produções de artistas como: Banda Black Rio, Racionais MCs, o disco solo do Mano Brown “Boogie Naipe”, Djonga, Coruja BC1, Rashid, Diomedes Chinaski, Vandal, dentre outros.

O produtor também está presente em duas faixas da mixtape “Batalha das Quadras”, da Nike.

Com tanto tempo produzindo, Devasto queria ter a satisfação de ter um disco. E foi assim, que no ano de 2017 seu primeiro álbum “Em Tempos de Hoje” saiu nas ruas. Com participações de Clara Lima, Djonga, Drik Barbosa, Flow Mc, Rashid, Terceira Safra e mais dezesseis MCs.

Em 2018, na volta de uma viagem surgiu uma ideia que reuniu Rincon Sapiência, BK, Rael, Emicida, Djonga e Mano Brown em uma única música. “O céu é o limite” foi muito aguardado pelos fãs de rap e soma quase 10 milhões de visualizações só no YouTube.

Neste ano, Devasto Prod firmou parceria com a produtora Foco na Missão, do rapper Rashid e sua empresária Daniela Rodrigues, e juntos irão lançar o segundo disco do produtor, que é uma trilogia.

A primeira parte sai no dia 13 de maio em formato de EP intitulado “Vivência“.

 

 

publicidade