Ícones do heavy metal mundial e uma abertura inédita prometem agitar a Cidade do Rock.
Festival anuncia também a data de venda do Rock in Rio Card.
Em 2021, a Cidade do Rock vai ser tomada novamente pelos riffs pesados das guitarras nas apresentações inesquecíveis do Heavy Metal.
E o melhor é que os headbangers podem comemorar em dose dupla.
Além de anunciar um dia completo dedicado ao metal, a organização do Rock in Rio traz logo na primeira noite de evento Iron Maiden como headliner e uma abertura que vai deixar o público anestesiado com os solos do Sepultura em uma dobradinha inédita com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado “Sepultura in Concert”.
O Palco Mundo traz, ainda neste dia 24 de setembro, todo o metal progressivo do Dream Theater e o Thrash do Megadeth com Dave Mustaine.
“2021 será um ano de grande relevância para o público, de reencontros e de busca por experiências inesquecíveis.
Para isso, nada melhor do que um line up que acompanhe estas expectativas.
Traremos dias memoráveis, que certamente ficarão na lembrança dos nossos visitantes, e que nos ajudarão a reconstruir um Brasil festivo e um Rio de Janeiro caloroso.
Vamos retomar a essência e vocação da Cidade Maravilhosa em receber turistas.
Estamos investindo em apresentações únicas para o Rock in Rio, que só poderão ser vividas na Cidade do Rock.
A abertura com Sepultura e Orquestra Sinfônica dará o tom que nós cidadãos tanto precisamos, de nostalgia aliada a celebração pela reunião das pessoas em dias de paz”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.
Os lendários Iron Maiden, headliners da noite, prometem estremecer a Cidade do Rock ao som do Heavy Metal.
A banda britânica, sempre com grandes cenografias e surpresas, volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível.
O grupo tem 45 anos de estrada e o vocalista Bruce Dickinson sintetiza a atitude Rock’N Roll.
“Quando nos ofereceram a chance de voltar ao Rock in Rio e tocar na noite de abertura do ano que vem, é claro que todos concordamos imediatamente.
Os fãs do Maiden sabem que este festival é muito especial para nós por causa de nossa longa história juntos.
A vibração do Rio é única e a paixão da multidão nunca deixa de eletrizante.
A turnê Legacy do ano passado foi muito divertida, vocês apenas terão que esperar e ver o que planejamos para a próxima vez.
Tudo o que direi é – enquanto vocês nos quiserem (e Eddie), continuaremos voltando para ver vocês no Brasil!”, diz Bruce.
Também teremos a estreia no festival da banda americana de metal progressivo Dream Theater.
O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini.
Reconhecidos internacionalmente pela sua capacidade de composição e execução, os americanos tocarão pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e celebrarão essa estreia com um setlist com os maiores clássicos da banda em uma apresentação grandiosa que promete colocar abaixo a Cidade do Rock.
A banda norte-americana Megadeth sobe ao Palco Mundo em clima da comemoração, já que o grupo estava previsto no line-up da edição anterior do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine.
Recuperado o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de Heavy Metal, estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, atual integrante da banda (e ex-integrante da banda Angra), que tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio.
O Megadeth é considerado um dos pioneiros do estilo thrash/speed metal no mundo e em 2017 levou o Grammy na categoria “Melhor performance de metal” com a música “Dystopia” – clássico que estará no setlist assim como “Symphony of Desctruction”.
Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo, em um show épico construído especialmente para o festival.
A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado “Sepultura in Concert”.
O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de festival.
Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura liderada por Andreas Kisser e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira promete arrepiar o público presente.
Fãs já tem data para a primeira venda de ingressos: Rock in Rio Card será vendido em março 2021
O público do Rock in Rio pode começar a se preparar para garantir o seu Rock in Rio Card para a edição 2021 do festival.
A venda do ingresso antecipado, que garante a entrada no evento antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas, acontece no dia 09 de março do ano que vem.
Assim como nos anos anteriores, a venda será online.
O Rock in Rio está marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Sobre o Rock in Rio
Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.
Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos.
Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis.
Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas as edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc.
Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.
Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia.
O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento realizadas.
Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais.
Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.
O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares.
Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz.
A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo.
É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.