Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Dia do Orgulho Geek: Personal Trainer lista 10 aplicativos que são aliados da atividade física

compartilhe

Nerd, sim!

Fitness, também! Personal, atleta e nerd inveterado, Bruno Sapo é perito em aliar a tecnologia ao estilo de vida saudável e agora revela ferramentas na palma da mão para ajudar nessa rotina.

Dia do Orgulho Geek, 25/05:

Foi-se o tempo em que esportes de um bom nerd se resumiam ao universo digital.

Na era em que existem até mesmo treinamentos físicos específicos para os atletas de e-sports, o público geek vem buscando um estilo de vida cada vez mais saudável.

Mas calma! 

Bruno Sapo, pioneiro em treinamentos funcionais e criador de uma das principais metodologias online de atividades físicas – o TDS (Treino do Sapo) – garante que você não precisa ficar longe da tecnologia para treinar. Inclusive, ela pode ser sua principal aliada. 

Antes de preparar o download, Bruno alerta:

“Os aplicativos podem te auxiliar, mas assim como tudo, também podem te atrapalhar quando mal utilizados.

Treine sempre com a orientação de um profissional de educação física e não fique refém de métricas e números”. 

E vale destacar que Bruno Sapo já ganhou destaque na mídia por criar treinos para quem é apaixonado por videogame: ele montou séries para apaixonados por games de tiro, de aventura e muitos outros.  

Agora, smartphone a postos!

Veja a lista de apps indicados pelo personal: Interval Timer ou Tabata Timer – Para não perder o timing. 

Os dois aplicativos são especializados em definir intervalos de tempo para o treino.

Eles possibilitam a personalização do cronômetro com o seu tempo específico.

Nada de exagerar no descanso ou perder o timing! Garmin, Polar ou Strava – GPS e Frequencímetro.  

Além de deixar a frequência cardíaca do treino e tempo das sessões registrados, o que é ótimo para acompanhar a intensidade dada ao treino, esses apps contam com GPS, ferramenta interessante para quem pratica exercícios como corrida, bike ou natação e quer medir o tempo e a distância ou registrar o trajeto. 

Mfit Personal ou Personal Fit – Interação entre personal e cliente 

Para quem treina com personal a distância (tendência cada vez mais forte) ou consultoria online, esses apps servem para aproximar o aluno do professor.

Vídeos para cada exercício, armazenamento de séries antigas e visualização detalhada das atuais, opção de exercícios substitutos, feedbacks e controle financeiro são algumas das principais ferramentas disponíveis. 

Peloton – Spinning online para quem ama pedalar.

Com diversos outros treinos, as aulas de bike são o carro chefe do app, que permite escolher tempo de treino, intensidade e até desafios para te motivar a não perder a rotina de treinos.

Mas consulte sua loja de aplicativos, porque infelizmente, o Peloton não está disponível para todos os dispositivos. Iron Path – Levantamento de peso olímpico.

Quem curte treinar com cargas mais altas, provavelmente já se interessou pelo levantamento de peso olímpico.

O Iron Path pode ser a ferramenta ideal para te ajudar a visualizar a trajetória da barra, possibilitando uma análise de movimento mais detalhada.

Mas atenção, assim como os outros, esse é um esporte que requer a atenção especial de um profissional, pois possui um alto risco de lesão se o praticante não estiver atento à técnica. Insight Timer – Yoga gratuita.

Prática milenar, o Yoga ganhou ainda mais peso na pandemia, sendo uma prática que exige pouco espaço e equipamento e pode facilmente ser feita na sala de casa.

No Insight Timer, o usuário do app pode personalizar as aulas guiadas para diversos momentos, com várias opções de duração. 

Bônus! Porque a música faz toda a diferença – Apple Music, Deezer ou Spotify 

Aqui não tem muita regra, escolha o seu favorito e selecione a sua playlist.

“Uma boa música pode ser o diferencial na intensidade do treino.

O BPM (Batidas por minuto) da música pode ditar o ritmo de uma corrida ou de uma pedalada mais ou menos intensa”, afirma.

Saiba mais sobre Bruno Sapo 

Os conceitos do futebol americano e os R$ 200 emprestados do pai foram suficientes para levar Bruno Sapo a se tornar uma referência em educação física.

O TDS, como ficou conhecido o “Treino do Sapo”, foi desenvolvido pelo então atleta de futebol americano para jogadores profissionais, mas acabou conquistando o público geral do Rio de Janeiro.

Quebrando barreiras, agora o personal vive em São Paulo, levou seu treino para a badalada Cia Athletica.

“Preto, Profissional de Educação Física, anti-racista, treinador, ex-atleta, nerd e crossfiteiro”, como se descreve Bruno, através de seus posts no Instagram, o carioca se posiciona abertamente sobre temas que muitos não teriam coragem de falar e se evidencia ainda mais por isso.

Mais informações sobre Bruno Sapo

www.instagram.com/brunorosa.sapo

publicidade