Another Magic é o projeto solo de música eletrônica de Thomas Arndt (Seattle, EUA).
Apaixonado por mixagens latinas e brasileiras, ele une sons tradicionais e folclóricos da América do Sul com música eletrônica em uma eterna experimentação.
A batida e o grave estão sempre presentes nas criações sonoras do músico, que durante a adolescência tocou em bandas de punk, rock e jazz. Atualmente, o músico divulga o seu single mais recente, Coco da Purpurina, um feat. com a cantora carioca Ana Bispo, inspirado na liberdade do Carnaval de Rua.
O primeiro contato com o som latino foi por meio da cumbia, com mix do ZZK Records, da Argentina. Em seguida, durante pesquisas no SoundCloud, encontrou músicas dos selos Kafundó e Braza Music, além de DJs como Nirso, Telefunksoul e Maga Bo.
“Quando vim morar no Rio, me conectei com Maga Bo, que é um produtor maravilhoso! Foi ele quem me mandou os samples nordestinos (produzidos por Rodrigo Coelho) que usei para produzir o ‘Coco da Purpurina'”, conta Thomas Arndt, do projeto Another Magic.
Na época, o DJ americano já estava criando músicas de Art Pop Experimental, gravando em seu home studio o som de itens achados no quintal de sua casa, misturando com contrabaixo e synths, enquanto cantava harmonias.
Em uma das músicas do álbum de estreia, “Sununderwater/Underwatersun” (2020), Thomas Arndt incluiu também o ritmo de marchinhas carnavalescas, utilizando a caixa, inspiração que foi fruto de sua viagem ao Brasil, em 2017.
“Acho que as minhas raízes de punk e música experimental sempre vão ter um espaço na minha arte, seja de qual estilo for.
Gosto de começar sem saber qual será o caminho.
Em ‘Coco da Purpurina’, coloquei um sample da minha voz (que gravei pro meu álbum) e usei de forma rítmica com MIDI (uso Ableton Live para tudo que faço), casando com a voz da Ana Bispo”, explica Thomas.
A amizade com Ana Bispo aconteceu quando o americano tocou no Multibloco, enquanto ela cantava em cima do trio-elétrico:
“Deusa do Carnaval todo, espalhando amor e resistência para todo mundo! A minha lembrança favorita dela é quando cantava “Miss Beleza Universal”, da Doralyce, um grito feminista tremendo o coraçao do Rio na avenida Henrique Valadares.
Pro Coco da Purpurina, ela gravou a voz na sua casa e me mandou direto, e assim fui misturando todos juntos. Também coloquei, muito baixinho, sons da rua dos Carnavais passados – foi difícil achar gravações no celular que não tivesse repleto dos batuques da bateria (risos)”, relembra Thomas.
Além de Ana Bispo e Doralyce, cantora pernambucana, o DJ americano também é apaixonado por outra mulher forte: Elza Soares.
“O meu álbum favorito, do mundo inteiro, dos últimos 5 anos é, sem dúvida, “Mulher do Fim do Mundo” por Elza Soares.
Esse álbum (e os seguintes) tem essa referência de misturar estilos e instrumentos acústicos com expressões eletrônicas, fazendo uma combinação super gostosa e poderosa.”, elogia o músico.
Como artista solo dentro do projeto Another Magic, o DJ lembra que nunca está sozinho. Desde as influências e experiências, até mesmo as pessoas que ajudaram a fazer o seu trabalho crescer.
“Planejo criar muitas músicas! Estou bem feliz com o Coco da Purpurina, que também ganhou um remix lindo da DJ Flavya (SP/NYC).
A versão dela está pronta para a balada, e já entrou em vários playlists e mixtapes do Carnaval virtual 2021, como de Joelma Terto (Quaternália, Rádio Cafuné), Lo Cangaceiro, Coletivo Útero e Flavia Martini.
A música aqui é para nos conectar, para mover nossos corpos e espíritos, para resistir a opressão, e para nos fazer apaixonar de novo com a vida.”, finaliza Thomas Arndt.
Siga Another Magic
Instagram: @anothermagicmusic
Facebook: https://www.facebook.com/anothermagicmusic
Site: https://www.anothermagicmusic.com
Bandcamp: https://anothermagic.bandcamp.com
Ouça Another Magic
Spotify: https://spoti.fi/3dkT1PA
SoundCloud: https://soundcloud.com/user-455892283
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/81831422
Apple Music: http://apple.co/37rofR7