Erick Morillo, 49, foi encontrado morto em Miami – EUA.
A morte de Erick Morillo (nascido na Colombia e naturalizado americano), ocorre poucas semanas depois de ele ser preso em Miami, por acusações de agressão sexual.
A suposta vítima afirma que ela e Morillo foram à casa dele depois de ambos estiveram discotecando.
Ela alega que resistiu aos seus avanços sexuais, e depois foi dormir na casa dele, mas acordou nua … com Morillo parado ao lado dela, também nu.
Em 06 de agosto se entregou!
Criador do grande sucesso da House/Dance – “I Like To Move It” (lançado sob o nome de “Reel 2 Real”), em 1993, e tema do filme Madagascar.
Erick Morillo trabalhou com Whitney Houston, Basement Jaxx e Macy Gray e já veio ao Brasil algumas vezes para tocar em clubes e festas.
Ganhou o prémio de Melhor DJ Internacional em Ibiza em 2002, e também o prêmio “The Best House DJ” no Ibiza DJ Awards de 2003, título que havia ganhado em 2001 e 1998.
Venceu em 2004, na “Best Ibiza Night” com as Subliminal Sessions no Pacha Ibiza, e também foi premiado como “Best DJ” na Mixmag’s Annual Ibiza Awards. Recentemente, produziu o CD Subliminal Sessions 9.
Em 2005 se destacou em Portugal nos Dance Club Awards com os premios de “DJ Internacional” e de “Álbum Internacional (My World)”, além de criar um novo projeto de sucesso, a criação da Pacha de Nova Iorque onde foi um dos proprietários.
No início de agosto 2020, envolveu-se num escândalo acusado de estupro, com teste de perícia comprovatório que o levou a prisão por alguns dias.
Ao sair da prisão após pagamento de pesada fiança, ficou enclausurado em sua casa e com pouco contato com os amigos e familiares.
A DJ SOUND deixa sua homenagem e agradecimento a este “rei das pistas”, que ele faça muita festa no céu!
Conheçam ou relembrem algumas tracks de sucesso: