Artista do Paraná, DJ Morenno conquistou o título de melhor DJ do Brasil pela primeira vez nesta sexta (12/10), em São Paulo, e vai disputar o mundial Red Bull Music 3Style
Na noite do feriado de 12 de outubro, os seis DJs que disputaram a etapa nacional do Red Bull Music 3Style protagonizaram uma emocionante disputa no centro de São Paulo. O público que foi ao Red Bull Station dançou e gritou muito com os sets dos finalistas, que tinham a árdua tarefa de tocar, em apenas quinze minutos, nada menos que três estilos musicais diferentes.
Quem se destacou nas pick-ups foi o paranaense Morenno, coroado o melhor DJ do Brasil pelos jurados Damianito (italiano e atual campeão mundial do Red Bull Music 3Style), o chileno BYTE e a brasileira Cinara, que já levantou o troféu nacional duas vezes.
A cada etapa da competição, Morenno e os outros cinco finalistas Mayrink, Gunnga, Guto Loureiro, Shinpa e Baco foram avaliados por critérios como originalidade, habilidade, seleção das faixas e reação do público.
Sets cheios de energia e bem estruturados, com músicas que passearam por estilos diversos como o funk, o rap e o rock, criaram altas as expectativas para o anúncio do vencedor e tornaram difícil a decisão para os jurados, que estavam diante de seis artistas experientes.
DJ há mais de uma década, o paranaense Morenno, de 33 anos, disputou a final brasileira do Red Bull Music 3style pelo terceiro ano e a apresentação deste ano, com pop, rap latino, samba e funk lhe rendeu o título.
“Vim para São Paulo quarenta dias antes do campeonato apenas para ficar treinando”, diz Morenno, que é conhecido por misturar outros estilos ao hip-hop, que considera a sua escola. “Essa foi a vez de equilibrar os pontos nos quais não fui também nas tentativas anteriores. Sinto uma responsabilidade muito grande agora por representar um time de DJs que me acompanha e me ajuda.”
Para Cinara Martins, que foi jurada da competição, o nível dos competidores surpreendeu. “Tinha gente nova e muito boa”, afirma. “O DJ Morenno acertou principalmente nas passagens de uma faixa para outra, tudo fazia sentido.”
Em 2014 e 2015, a paulistana Cinara representou o Brasil em duas finais mundiais do Red Bull 3Style: no Azerbaijão e no Japão, respectivamente. Em 2016, foi a vez de o brasiliense DJ A abocanhar o título de melhor do Brasil, defendendo a nossa bandeira em Santiago, no Chile, diante dos melhores disc-jóqueis do planeta.
Sobre o Red Bull Music 3Style
O Red Bull Music 3style é uma plataforma global para performances de DJs para impressionar fãs de música e DJs legendários que são jurados na escolha de um campeão mundial. As regras do evento são simples: cada DJ tem 15 minutos e deve tocar, ao menos, três diferentes estilos musicais. Esses sets são julgados pelos critérios de originalidade, habilidade, seleção das faixas e, claro, a reação do público.
Saiba mais em www.redbullthre3style.com