Música + Estilo + Comportamento

publicidade

DJ Sound Music, selo agora distribuído pela Universal Music, nos 30 anos de aniversário da DJ Sound.

compartilhe

A DJ Sound, iniciada em 1990 como revista, sendo a primeira do segmento surgida na América Latina, e o  primeiro portal do segmento  no Brasil surgido em 1994,  (e que hoje compreende: site, canal de TV na Vevo, serviços de transmissão de eventos por streaming, consultoria de mídia), e selo fonográfico, completa 30 anos de intensas atividades neste ano de 2020.

A história do braço fonográfico da DJ Sound, veio logo nas nossas origens, em 1990, quando o formato de música no mercado eram discos de vinil e CDs, onde realizamos diversos lançamentos, com artistas nacionais e internacionais pelas gravadoras: BMG, EMI, Trama, Sony Music, Warner Music.

Após mais de duzentos lançamentos pela Warner Music Group, entre singles e videoclipes, o selo DJ Sound Music esta desde o início de 2020, com distribuição exclusiva pela gigante Universal Music.

A mudança para Universal Music, que é a maior gravadora do mundo traz novas possibilidades para o selo e artistas.

É a oportunidade para novos artistas entrarem para o mercado da música digital que oferece vários atrativos pelo número de plataformas em que a música aparece, incluindo o portal Beatport, além da estrutura e oportunidades que a distribuição com uma major oferece.

Alex Joker

Uma das grandes apostas é o produtor musical e DJ Alex Joker (na foto), nesta nova fase, o selo expandiu sua equipe e estrutura, além de ter novos artistas para lançamentos, num total de mais de 60 artistas, cobrindo diversos gêneros da música eletrônica, do Dance Pop, EDM, Brazilian Bass, Techno, House, Lounge, Chill, Electronica, Trip Hop, Crossover, Industrial, Cold Wave, Synthpop, Electro, Electronic Body Music, Electrofunk, num panorama global do estilo que o diferencia de outros selos do segmento no Brasil.

Alex Joker

Além disso, o selo vai resgatar parte da história da música eletrônica made in Brazil, lançados anteriormente em K7s e discos de vinil e CDs, que forma em tiragens limitadas e hoje fora de catálogo, dando a chance para as novas gerações de fãs do segmento poderem acompanhar a evolução e abre alas dos pioneiros.

Os lançamentos do selo com distribuição pela Universal Music, começam em outubro/2020; incluindo artistas de diversas localidades do país,  como parte das comemorações dos 30 Anos de pioneirismo da plataforma DJ Sound.

Os A&R´s antenados do selo captam novos artistas oriundos de várias localidades do Brasil e do mundo através de headquarters em São Paulo, Los Angeles, Nova Iorque, Lisboa, Berlim, Tóquio.

Os artistas em contratos mínimos de 12 a 24 lançamentos renováveis, e alguns já partem com cronograma de 40 lançamentos com início em outubro.

O nosso selo DJ Sound Music é uma plataforma que vai proporcionar vitrine para nomes, incluindo os da nova geração que esta em avanço por todo território nacional, e até os que residem fora do Brasil.

A opção dos selos de música eletrônica distribuídos por majors , mostra a relevância do segmento dentro do mercado mundial, sendo oportunidade para a descoberta de novos talentos dentro do concorrido mercado fonográfico mundial.

Na ala de música eletrônica nacional a gravadora Universal Music, tem em seu cast artistas como Bruno Martini, Liu, Selva, Elekfantz.

Na ala internacional nomes de alto calibre como: Tiesto, Avicci, Swedish House Maffia, Paul Van Dyk, Paul Oakenfold, Disclosure, além dos selos Astralwerks, Gigolo Records (do DJ Hell, incluindo Miss Kittin, The Hacker), Mau5trap de Deadmau5, e o  lendário Def Jam, de HipHop.  

Se você produz musica autoral, envie material para avaliação do selo, através de link de SoundCloud (não serão aceitos links e outros formatos de envio), para: djsoundmusic@djsound.com.br

Links oficiais:

Facebook.com/dj_sound_music

Instagram.com/djsound_music

Ouça todo catálogo de lançamentos da DJ SOUND MUSIC no Spotify pelo link : https://open.spotify.com/playlist/4XP3S06X9DdB3UwwTsKQKX?si=W3PD0o1-SbCgEmj435A4UA

publicidade