Desfile contou com uma imersão multidimensional em um ambiente de silêncio total.
Com o avanço das novas tecnologias e a constante evolução da inteligência artificial, não é de se estranhar participar de um evento badalado e glamouroso, porém em um ambiente totalmente silencioso.
Foi exatamente essa a proposta que a Silentsystem trouxe pela primeira vez ao Brasil, em parceria com AZ Marias, durante o São Paulo Fashion Week N58.
Um desfile que proporcionou uma verdadeira imersão no quinto ato da coleção Florescer, apresentado pela marca com o nome “Éter”.
Segundo André Lucena, CEO da Silentsystem no Brasil, a tecnologia visa a utilização de fones de ouvido de última geração para direcionar as pessoas para um ambiente multidimensional. “Imagine você assistindo um desfile de moda e conseguindo selecionar a trilha musical que preferir. Foram cinco possibilidades de experiência sonora, e que ainda mantiveram o local em silêncio absoluto”, explica o empresário.
Dentre as possibilidades de trilhas sonoras que estavam disponíveis aos espectadores, DJ Steh Salviatti, artista envolvida no projeto com a Silentsystem, entregou uma experiência única. “Todos que estiveram no desfile, viveram algo surreal, que aguçou os sentidos do público e proporcionou uma viagem para uma outra dimensão, onde a música nos levou a uma reflexão nunca antes atingida”, acrescenta a DJ.
Além da DJ Steh, esteve presente também o DJ Peeh Augusto, e através de um simples toque no fone de ouvido, cada indivíduo presente conseguiu transitar nos repertórios propostos, com cores distintas para cada canal.
Para Cintia Felix, diretora executiva da AZ Marias, sempre comprometida com a sustentabilidade, mantendo o foco em matérias-primas ecologicamente responsáveis, o fashion show foi mais do que um desfile. “Nossa ideia era de que o público passasse por um momento de questionamento. Fizemos o convite para que todos entrassem na seguinte reflexão: estamos prontos para falar sobre as questões mais profundas que envolvem a indústria da moda, uma das mais complexas e poluentes do mundo?”, conclui.
Vale ressaltar que nesta edição do SPFW, a coleção apresentada pela AZ Marias carrega uma forte influência do filme “O Quinto Elemento”, com detalhes e acessórios inspirados na estética futurista e na figura feminina que o longa exalta, características que casam perfeitamente com a tecnologia dos fones de ouvido da Silentsystem.
A união da Silentsystem com a marca AZ Marias foi a prova de que em um mundo de constante evolução, propostas que saem do “normal” precisam ter espaço e atenção, já que é somente desta maneira que será possível preservar e respeitar o planeta com mais eficácia.