Resumindo uma semana inteira da melhor música da história da dança sueca na One World Radio!
Todos os dias da semana passada, o One World Radio do Tomorrowland tem levado os ouvintes em uma viagem mágica através da melhor música da história da dança sueca como parte de toda a semana Made in Sweden.
O dia de hoje contou com a contagem regressiva e o grand finale do The Made in Sweden Top 100, depois que o People of Tomorrow votou massivamente em suas faixas favoritas e a One World Radio compilou tudo em um novo gráfico com os mais icônicos artistas e faixas de dança sueca, incluindo Adam Beyer, Alesso, Avicii, Dada Life, Eric Prydz, Galantis, Ida Engberg, Otto Knows, Salvatore Ganacci, Swedish House Mafia e muitos mais.
O lendário clássico atemporal ‘Don’t You Worry Child’ da Swedish House Mafia foi eleito o número 1 absoluto pelos fãs de música de todo o mundo.
O falecido Avicii leva o 2º lugar com o seu hino ‘Levels’, enquanto Sebastian Ingrosso, Tommy Trash e John Martin terminam em 3º com a sua faixa ‘Reload’.
O Top 10 do Made in Sweden Top 100
Swedish House Mafia ft. John Martin – Don’t You Worry Child
Avicii – Níveis
Sebastian Ingrosso, Tommy Trash, John Martin – Reload
Alesso ft. Matthew Koma – anos
Axwell e Ingrosso – Sun Is Shining
Swedish House Mafia – Salve o mundo
Alesso vs OneRepublic – If I Lose Myself
Avicii – Acorde-me
Otto Knows – Milhões de Vozes
Tim Berg – Seek Bromance
Reviva toda a semana do Made in Sweden e vários programas especiais sob demanda, incluindo The Story of Swedish House Mafia, Wayback Luke – A História da Dança Sueca, Tomorrowland Friendship Mix de Alesso, Relive the Madness – Edição Sueca e Domingo Morning Playlist de Dada Life.
Reviva o Top 100 do Made in Sweden aqui mesmo no Spotify.
5 curiosidades sobre o The Made in Sweden Top 100
1. Legado Sueco
Você sabia que o número 1 ‘Don’t You Worry Child’ da Swedish House Mafia conta com a participação de outro artista sueco?
Os vocais são do cantor sueco John Martin.
O icônico Swedish House Mafia tem 8 faixas na parada, enquanto seus membros também desempenharam um grande papel separadamente.
Axwell liderou com 21 faixas, seguido por Sebastian Ingrosso com 19 faixas e Steve Angello com 18 faixas.
2. Never forgotten
A faixa ‘Levels’ (# 2), lançada pela Avicii em 2011, tem amostras vocais do single de Etta James, ‘Something’s Got a Hold on Me’.
A música de 1962 é quase 5 décadas mais velha que a faixa de Avicii. Com ‘Levels’ e muitas outras faixas, o falecido DJ sueco aparece 16 vezes neste gráfico, com 3 faixas no top 10.
3. Com base em fatos verdadeiros
‘Wake Me Up’ (# 8) foi escrita por Avicii, Aloe Blacc e Mike Einziger, mas de acordo com Blacc, tudo começou com Avicii sendo inspirado por sua própria vida.
Certa vez, na estrada, Avicii estava constantemente pensando e dizendo como suas conquistas eram incríveis e que a vida que ele levava era boa demais para ser verdade.
“Que sonho”, ficava dizendo e alguém deveria acordá-lo “quando tudo acabar”.
4. Leve-me de volta a 2012
2012 foi um ano especial com muitas faixas que marcaram a história da música eletrônica, incluindo muitas deste Top 100 do Made in Sweden. Otto Knows faz parte desse legado, ficando no top 10 com ‘Million Voices’ (# 9) .
5. DJ disfarçado
Salvatore Ganacci chegou ao Top 100 do Made in Sweden com ‘Horse’ (# 99), mas você já o viu se apresentando no Tomorrowland? Ele foi o primeiro artista a começar sua performance no meio da multidão! Em 2019, o DJ sueco estava entre os fãs enquanto era anunciado no palco principal. Ele estava dançando como todo mundo e se divertindo antes de começar o show!