“Drax Project foi de artistas de rua a banda de abertura de alguns dos maiores nomes do pop, incluindo Camila Cabello, Ed Sheeran e Lorde.” – Rolling Stone.
Como um dos mais acompanhados grupos a sair da Nova Zelândia, Drax Project, a banda pop de 4 integrantes que foi das performances nas ruas para os estádios, está liderando a onda de talentos emergentes do país. Seu novo single de verão, “Over It”, tem lançamento marcado para 19 de março.
O lançamento anterior da banda, “Firefly”, uma colaboração com Fetty Wap, mostrou a capacidade do grupo de misturar gêneros musicais.
Centrada em torno de uma linha de guitarra com influência espanhola, “Over It” sustenta a aptidão da banda em introduzir elementos do R&B no seu pop grandioso.
Adicione uma batida impactante fundida ao gancho da faixa, e você tem um hino do pop, acenando para a chegada do verão no hemisfério norte.
A banda escreveu “Over It” com Jordan Palmer e Brandon Colbein durante uma sessão em Los Angeles no Halloween. O grupo já havia colaborado com a dupla na música “Relax”.
Sobre a música, o Drax Project diz: “É sobre se perguntar o porquê dessa pessoa ficar voltando depois que vocês terminaram um relacionamento. Você está tentando superar ela, mas ainda existe aquele sentimento então é difícil de esquecer.”
A origem e a gravação da música também conta com uma história inesperada:
“Nossa gravadora disse que a Megan Thee Stallion ia fazer uma festa de Halloween e nós deveríamos ir.
Então nós ficávamos saindo e voltando da sessão porque estávamos procurando fantasias para a festa.
Chegamos lá e a festa foi interrompida enquanto estávamos na fila, então fomos para essa lanchonete super velha ali pela estrada e comemos até umas 3h da manhã, vestidos como quatro vampiros.
A comida estava incrível.
No final das contas, foi um bom dia.”
Após essas sessões em Los Angeles, e no início da pandemia, a banda voltou para a Nova Zelândia e terminou “Over It” em seu próprio estúdio.
Desde então, o Drax Project é um dos poucos artistas que podem tocar para plateias cheias novamente, devido à situação controlada da COVID-19 no país.
Começando como estudantes de música se apresentando na rua, Drax Project acabou se tornando um dos principais grupos a sair da Nova Zelândia.
Ao longo de suas próprias turnês + performances em festivais internacionais e abrindo para artistas como Ed Sheeran, Christina Aguilera, Lorde, Brian McKnight & Camila Cabello, a banda emergiu como um dos shows ao vivo que você precisa ver dentre a nova geração de artistas.
Os singles do álbum de estreia (300/Universal) acumularam mais de 350 milhões de streams no mundo todo e 15 certificações de platina até agora.