DRAX PROJECT
RETORNA COM O NOVO E FUNKEADO SINGLE, “CRAZY”
Os neozelandeses unem forças com a dupla multiplatina Grey em prelúdio para novo EP
**OUÇA AQUI**
“O Drax Project passou de banda de rua para abertura dos maiores nomes do pop, como Camila Cabello, Ed Sheeran e Lorde.” – Rolling Stone
Um dos maiores grupos da Nova Zelândia, Drax Project comemora o lançamento de seu primeiro single desde que o país emergiu do lockdown.
É hora de ficar louco!
Voltado às pistas, este pop-funk com toque de club retrô é um hino agitado e dançante.
“Crazy” envolve as melodias de pop RnB combinadas com o jazz de Drax Project, potentes elementos rítmicos numa forma contemporânea.
Juntando-se aos produtores indicados ao Grammy, Grey – criadores de “The Middle” e “Starving” – e ao vencedor do Grammy Tom Norris, o Drax Project criou uma jam instantaneamente contagiante!
“‘Crazy’ é muito divertida de tocar e ainda mais divertida de dançar. Sempre tivemos muito respeito por Grey, então foi uma experiência muito legal trabalhar com eles nesta faixa” – Drax Project.
“Foi ótimo trabalhar com Drax! super fácil, porque todos temos a mesma atenção aos detalhes. Tão feliz com o resultado, mal posso esperar para que todos ouçam!” – Grey
Embora a banda possa ter evitado novos lançamentos durante a pandemia, não saiu dos holofotes.
O grupo Phony Ppl juntou-se aos companheiros neozelandeses Six60 em uma nova versão do hit de Drax, “Catching Feelings” – que ficou por meses no top 40 das rádios RnB dos EUA.
Eles agora têm mais discos de platina na Austrália do que qualquer outra banda da Nova Zelândia.
Os singles do debut autointitulado (300/Universal) acumularam quase 400 milhões de streams em todo o mundo e 20 certificações de platina até o momento, com “Woke Up Late” recentemente atingindo a marca de 500 mil unidades para o ouro nos EUA.
Esses números impressionantes devem subir após o lançamento de seu novo EP previsto para março.
“Os últimos dois anos têm sido muito estranhos para todos!
Do ponto de vista da saúde, tivemos muita sorte de estar na Nova Zelândia – especialmente no início da pandemia, quando tocamos em estádios enquanto o resto do mundo estava em confinamento – mas isso significou estar muito longe do nosso público.
Focar mais na gravação do que no lançamento fez sentido.
Com sinais mais positivos de que o mundo está começando a se abrir novamente, parece o momento certo para começar a divulgar alguns dos discos em que estamos trabalhando” – Drax Project.
O single é acompanhado por um vídeo dos aclamados diretores Phoebe Gittens e Arty Papageorgiou.
“Queríamos um vídeo que não fosse apenas uma homenagem aos artistas do funk dos anos 80 – artistas lendários como Rick James, Cameo e Morris Day – mas também uma ‘homenagem às homenagens’ a esta época de alguns dos artistas com quem crescemos – como Justin Timberlake e Bruno Mars.
Fazer isso nos tirou da nossa zona de conforto, que é exatamente o que queremos para esta nova era” – Drax Project.
Sobre Drax Project:
Drax Project são: Shaan Singh (vocais, sax, teclas), Matt Beachen (bateria), Sam Thomson (baixo, teclas, BVs) e Ben O’Leary (guitarra, teclas, BVs).
Começando como estudantes de jazz tocando nas ruas de Wellington, na Nova Zelândia, o Drax Project se tornou um dos grupos mais bem-sucedidos do país.
Através de suas turnês, apresentações em festivais internacionais e aberturas para artistas como Ed Sheeran, Cristina Aguilera, Lorde, Brian McKnight e Camila Cabello, a banda se estabeleceu como um dos artistas emergentes “obrigatórios” do mundo.
Depois que os dois primeiros EPs estabeleceram sua reputação na Nova Zelândia, seu debut pela gravadora norte-americana 300 repercutiu em todo o mundo.
Até o momento, a banda coletou 400 milhões de streams e 22 discos de platina internacionalmente, com o single “Woke Up Late” de Hailee Steinfeld recentemente ultrapassando a marca do ouro nos EUA.
“Catching Feelings” com Six60 e Phony Ppl recentemente alcançou o 16º lugar nas paradas de rádio RnB dos EUA.
Eles acompanharam Famous Dex no single de destaque “Light” de sua estreia com certificação de ouro em 2018, Dex Meet Dexter, que ficou em 12º lugar no Billboard Top 200 e, mais recentemente, colaboraram com Fetty Wap e Aacacia no hit “Firefly”. As apresentações de destaque nos EUA incluem o i-Heart Radio Festival, a festa Coachella da revista Rolling Stone e dois shows esgotados em casas de show em Nova York.
Conecte-se com Drax Project: