Com quase uma década de estrada, a dupla brasileira Drunky Daniels vem ganhando cada vez mais destaque no cenário internacional da música eletrônica.
Hoje, o duo formado por Vini Ferreira e Grazi Largura tem suas produções voltadas para as atmosferas do Afro House, com assinatura preenchida por percussões marcantes, elementos ancestrais e ritmos oriundos de países africanos.
Apesar de faixas de sucesso lançadas em labels como CUFF, Transa Records, Perplex!, LouLou e Be An Ape, foi na gravadora angolana Seres Produções que a dupla viu decolar suas músicas voltadas ao Afro House, sobretudo após o lançamento do impactante álbum Zabumba que contou com suporte de nomes como Black Coffee, WhoMadeWho, Blond:Ish e David Montoya.
Para celebrar os anos fortuitos de parceria com o label, a dupla foi convidada para participar do VA comemorativo da Seres Produções, que alcança a marca do 200º release.
O label angolano está em atividade há vinte anos, explorando sonoridades voltadas para o Kuduro e Afro House, reunindo uma gama de artistas multi continentais para seu catálogo.
O V.A especial traz doze faixas de nomes que fazem parte da história do label, incluindo as do headlabel DJ Satelite e Danykas DJ, manager da Seres Produções.
A assinatura brasileira vem através da faixa “Haru”, que traz uma profunda imersão na essência musical africana, com synths hipnóticos e percussividade característica do estilo:
“Essa faixa foi feita há algum tempo e desde o verão já estávamos tocando na pistas.
É bem hipnótica, melódica e cheia de nuances percussivas que dão todo o groove.
Apesar do BPM mais baixo, na pista ela entra com muita potência, já testamos inclusive no Warung Beach Club em Janeiro desse ano.
Haru significa primavera em Japonês, não era a ideia inicial lançar nessa época, mas mais uma vez fez todo sentido com a data”, contou o duo.
Além de “Haru”, há ainda “Wanheda” assinada pelo projeto solo de Grazi, Ella Whatt, e outras 10 faixas completando o disco, que você pode ouvir na íntegra através do Bandcamp.
especial by Ágatha Prado