Projeto da cantora e compositora Ligiana Costa e do compositor e produtor musical Edson Secco, o NU (Naked Universe) faz um Pop Eletrônico com traços de experimentalismo.
Em seu segundo álbum, com participações de Luiza Lian, São Yantó e Nansy Silvvs, o duo foi buscar inspiração na natureza.
Em sete dias de isolamento na Mata Atlântica, Ligiana e Edson repetiram a gênesis e impuseram a si mesmos a criação de uma música por dia.
“Cada novo dia como o primeiro e cada nova canção como o nascimento de um novo mundo”, afirma a dupla
“Este novo trabalho é uma grande convocação às forças espirituais capazes de colaborar com uma efetiva transformação do planeta e seus habitantes”, completa.
Das sete faixas, duas tem participações especiais: Luiza Lian e Nansy Silvvs (beatmaker carioca conhecido pelo trabalho com Baco Exu do Blues) em “Kyrie” e São Yantó em “Cancion de Amor”.
O disco tem mixagem de Iuri Rio Branco e CESRV e foi masterizado por Felipe Tichauer, vencedor do Grammy com um álbum de Christina Aguilera.
O NU lançou seu primeiro disco em 2015, circulou por festivais e salas no Brasil, EUA e Europa e se tornou referência na música produzida nesta década.
Rádio DJ Sound Spotify:
Faixa a faixa:
GUIAN – uma canção sob o axé de Oxaguian, o guerreiro da paz que vem para dançar e apontar a direção de uma possível revolução, íntima e coletiva de cada vez. Numa batida que lembra o funk carioca se ergue uma melodia quase oriental que evoca o lado mouro da cultura brasileira.
DURGA 1 Durga é a a deusa indiana dos 10 braços armados, a deusa do fim da tirania, revoluções populares, grande inspiração de Ligiana. Nesta canção Durga desce à Terra, como uma Deusa Ex Machina para convocar as mulheres para uma revolução feminista.
DURGA 2 É a dança, é a revolução! com uma batida tribal e a energia da natureza. Como disse Emma Goldman, outra grande figura revolucionária: “Se eu não posso dançar, não me convide para fazer parte da sua revolução”
AWAKEN Um chamado ao despertar da consciência a partir de um conjunto de elementos poéticos do poeta medieval italiano Petrarca ao barroco Marino. Uma chamada para um Big Bang interno.
KYRIE (com participação de Luiza Lian) Uma oração por uma resposta divina; e a resposta que vem é dura e real: “Eu vivia naquela árvore que você matou, naquela baleia que você assassinou, naquele rio que você chorou. Em parceria de beats com o jovem e talentoso músico Rio Nansy Silvvs e com a participação da cantora de São Paulo Luiza Lian.
CANCION DE AMOR Uma canção para o nascimento de um novo mundo possível. (“Não há tempo para viver dentro do passado!) Com a participação de São Yantó.
MOT O único instrumental do disco, uma meditação instrumental sobre as narrativas do disco.
Serviço: Sesc 24 de Maio
Data: 02 de junho (domingo)
Horário: 18h
Local: Sesc 24 de Maio / Teatro
Endereço: Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/193016_NU