O duo pop alternativo The Know está de volta com material inédito após o elogiado EP de estreia ‘Wearetheknow’, lançado em 2020. “Me” é o segundo single do novo EP que a dupla lança em breve.
Disponível nas plataformas de streaming a partir de hoje, via LAB 344, “Me” é mais um mergulho profundo no universo da neo-psicodelia, gênero também dialogado por bandas como Beach House e The Jesus and Mary Chain.
O elogiado duo é conhecido pela habilidade inerente de criar camadas sonoras ora cintilantes ora melancólicas.
“Me” narra os tempos felizes de um novo relacionamento.
Jennifer Farmer, da banda, explica:
“É uma canção de amor sobre a emoção que você sente quando se conecta com outra pessoa”.
O novo single aterrisa em paisagens cinematográficas românticas cheias de vocais sonhadores, sintetizadores faiscantes e guitarras repletas de reverberação.
O duo já havia divulgado “Used To Be“, canção imersa em uma atmosfera nebulosa que transforma vulnerabilidade em poesia.
Baseados em Los Angeles, o The Know é formado pelo britânico Daniel Knowles e a norte-americana Jennifer Farmer.
Knowles produziu o álbum mais recente da cantora Sharon Van Etten, We’ve Been Going About This All Wrong, e produziu e tocou na banda Amusement Parks On Fire.
O EARMILK já disse que “o casal traz uma sonoridade pop melancólica de primeira em suas canções”. Suas músicas costumam retratar histórias de seu relacionamento e experiências de vida carregadas com uma paleta sonora caleidoscópica.
A banda também já entrou no radar de veículos especializados como BBC, SPIN, Under the Radar e FLOOD.
Na primeira audição do aguardado segundo EP do The Know, intitulado EP2, pode-se dizer que é possível visualizar uma série de fotos em polaroids que refletem amor, perda, incerteza, tristeza e conexão.
Concluído durante a pandemia e em um momento de intenso isolamento, o EP foi produzido por Farmer e Knowles e gravado principalmente em seu home studio em um curto espaço de tempo.
Knowles diz, “pessoas ao nosso redor estavam tendo seus relacionamentos testados em confinamento, alguns relacionamentos ficaram mais fortes, outros não sobreviveram.
E em uma escala mais universal, muitas pessoas em todo o mundo estavam lidando com a perda da normalidade, da conexão com outras pessoas, de repente não sendo capazes de fazer coisas simples como ir ao supermercado, coisas que todos tínhamos como certas”.
INSTAGRAM: http://instagram.com/wearetheknow
FACEBOOK: https://www.facebook.com/wearetheknow/
STREAMING: https://lab344.lnk.to/theknow-me