Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

E-bikes da E-Moving levam sustentabilidade e facilitam bastidores do Tomorrowland Brasil

compartilhe

O festival de música Tomorrowland Brasil 2023 deve movimentar o Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo.

A edição deste ano tem público esperado de 180 mil pessoas e acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro no município de Itu.

E, neste ano, as bicicletas elétricas da E-Moving viraram uma “mão na roda” para a mobilidade de quem trabalha nos bastidores.

A empresa fechou uma parceria com uma das companhias que realizam a montagem do evento, que reúne entusiastas do gênero eletrônico, vindos do Brasil e de outros lugares do mundo, figurando entre os maiores do planeta.

A oportunidade é considerada ideal para a startup de mobilidade sustentável, que oferece assinaturas de bicicletas elétricas, mostrar qual o caminho certo para marcar a tendência crescente: a fusão entre entretenimento e consciência ambiental.

Assim, as e-bikes, presentes nas ruas, também marcam presença em grandes eventos, trilhando um caminho para um futuro mais verde e consciente.

Em grandes eventos como o Tomorrowland, as vantagens do uso desses veículos são muitas.

Entre elas, está a oferta de benefícios a pessoas que trabalham nos bastidores e precisam se locomover de um local a outro, de maneira rápida e segura.

Além disso, as e-bikes desempenham papel fundamental diante do congestionamento de tráfego, que muitas vezes assola festivais de grande porte, além de serem também uma escolha ecologicamente responsável.

“A sinergia entre música e sustentabilidade não é apenas uma ideia superficial; é uma realidade que está transformando o modo como vivenciamos a transformação na indústria do entretenimento.

E o uso das nossas bicicletas elétricas é prova de como iniciativas ambientalmente conscientes podem prosperar em eventos de escala global.

Além de proporcionar benefícios práticos, como a redução nas emissões de gases de efeito estufa, além da diminuição do congestionamento viário, esperamos que nossas ações inspirem outras empresas e festivais a repensarem suas práticas e a adotarem medidas mais sustentáveis”, afirma Gabriel Arcon, CEO da E-Moving.

“As e-bikes são apenas uma das várias soluções inovadoras que podem ser adotadas para tornar eventos como o Tomorrowland cada vez mais comprometidos com causas socioambientais.

E a busca constante por alternativas sustentáveis não apenas beneficia o planeta, mas também aperfeiçoa a experiência dos participantes, que podem desfrutar da música eletrônica com a consciência de que estão fazendo sua parte para transformar o planeta”, completa o empresário.

O ‘bis’ em grandes eventos

Este é o segundo festival no qual a startup oferece suporte às equipes de produção.

Neste ano também, a E-Moving ajudou a colocar dezenas de colaboradores do The Town em movimento.

À medida que essas ações como a empresa vão ganhando destaque, evidenciando seu protagonismo para mudar a indústria do entretenimento.

“A expectativa é ampliar a presença da companhia em mais festivais, proporcionando experiências inesquecíveis para os participantes e colaboradores que não conhecem o serviço, ao mesmo tempo, em que reforçam a importância do cuidado com nosso precioso planeta e de novas práticas na mobilidade urbana”, finaliza Arcon.

Sobre a E-Moving – Fundada em 2015, é uma startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais.

A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera.

A empresa ganhou vários prêmios- Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B- movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.

publicidade