Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.

publicidade

Externa Club Brasília

Ed Motta lança o álbum “Behind The Thea Chronicles”

compartilhe

Não só a sua influência pelo cinema pode ser ouvida nesta faixa em particular, mas ao longo de todo o álbum.

Motta chama esse estilo musical de “Psychedelic Soul”.

Essa faixa vem junto com um lyric video criado pela esposa de Motta, a ilustradora Edna Lopes, que se inspira muito nos quadrinhos franceses/belgas (Bandes Desinées) e traz o estilo ligne Claire, do qual Motta é um grande fã.

Ed Motta

Behind The Tea Chronicles” apresenta uma impressionante formação de músicos ilustres, incluindo colaborações notáveis com artistas brasileiros e internacionais. Os famosos cantores Paulette McWilliams, uma experiente vocalista que participou do álbum “Off The Wall” de Michael Jackson, e Philip Ingram, irmão de James Ingram e membro fundador do grupo Switch, podem ser ouvidos como backing vocals, bem como a Orquestra Tcheca FILMharmonic.


Em relação à sonoridade de seus discos, Motta nunca faz concessões. “Fiquei obcecado com uma alta qualidade de áudio por causa do Steely Dan. Quando estou gravando algo novo, sempre testo o estúdio e os monitores tocando ‘Aja’ e ‘Black Cow’, para ouvir os agudos e graves”.

Vendendo mais de 300 mil cópias no Brasil com seu lançamento de 1997 “Manual Prático para Festas, Bailes e Afins”, Ed Motta então manifestou sua posição como popstar no Brasil e ganhou platina. Ele continuou a mesclar gêneros e explorar o mundo musical, aplicando suas referências musicais e talentos para filmes. Musicou dois curtas-metragens – o premiado “Ninó”, de Flávia Alfinito, e “Fome”, de Patrícia Alves Dias. No mesmo ano, Ed voltou ao topo das paradas com a música-tema do longa-metragem “Pequeno Dicionário Amoroso” (dirigido por Sandra Werneck). Em 1999, Ed compôs a trilha sonora do média-metragem “De Janela Pro Cinema” (dirigido por Quiá Rodrigues), que foi premiado em festivais brasileiros.

Broadway sobre uma cientista médica que é boicotada pela família de um médico muito rico cuja família é dona de vários hospitais. Ele é um médico que mata pessoas, enquanto ela pratica a verdadeira medicina: aquela que cura.

 
6. Quartermass Has Told Us

É um tema bem funk, o mais funk do álbum. Trata-se de uma sabotagem no espaço sideral e o nome remete à primeira série de ficção científica produzida pela BBC, ‘Quatermass’.

 
7. Buddy Longway

É uma típica street song, com muita fumaça e poeira vermelha no rosto. ‘Buddy Longway’ é um personagem de quadrinhos francês. Esse tema aparece brevemente no DVD do meuálbum “Poptical”.  

8. Shot In The Park 

Um shuffle blues. É uma carta de amor a Donald Fagen e Steely Dan. A letra fala sobre o envolvimento entre um mafioso e um homem – ninguém sabe ao certo que tipo de relacionamento eles têm, se são apenas negócios ou outra coisa. 

 
9. Deluxe Refuge

Electric-jazz-samba: É sobre um grupo de investidores e seus negócios obscuros.

10. Tolerance On High Street 

Esse tema também fala da máfia. É sobre empresários mafiosos que tentam trabalhar com um artista, mas ela tem problemas com seu namorado delinquente que atrapalha toda a sua carreira. Um tema de filme Noir.

 
11. Confrere’s Exile

Etéreo. Influenciado pela música impressionista francesaStephen Sondheim, musicais. A letra também acompanha esse imaginário etéreo – quase um filme de Carl Dreyer.

publicidade