Reformulações dentro da Insomniac Events do todo poderoso Pasquale Rotella levaram ao anúncio oficial de cancelamento das edições dos festivais EDC de Puerto Rico e Japão (este na verdade prorrogado para outro momento de 2016, originalmente planejado para o mês julho na cidade de Tóquio), e o Beyound Wonderland.
Mr. Rotella anunciou que haverão novidades dentro da Insomniac e que o projeto da gravadora Insomniac Records vai ter continuidade depois de uma pausa, artistas como Marshmellow estão entre os primeiros lançamentos.
Há uma expectativa para a comunicação da continuidade do projeto do festival EDC no Brasil, com a data da segunda edição em São Paulo, tendo novamente o autódromo de Interlagos como cenário.
Em conversa exclusiva com a DJ Sound em dezembro de 2015 em Interlagos Pasquele Rotella garantiu que vai continuar investindo no Brasil e em novos mercados. “… Eu esperei mais de cinco anos para entrar no Brasil, foi tudo pensado e tenho na Time For Fun (T4F), o melhor parceiro de negócios… Todos os mercados tem suas perspectivas facilidades e dificuldades, faz parte do negócio…”, disse o entusiasmado e simpático empreendedor.
Com estes cancelamentos e a recente falência da SFX Entertainment é notório afirmar que a cena de música eletrônica precisa dar uma pausa e repensar os seus andamentos, o crescimento veio rápido e com isso problemas “normais” de gerenciamento e administração como qualquer empresa pode atravessar.
Site oficial da Insomniac:
by Gonçalo Vinha