ELA MINUS
Apresenta “dominique“, novo single de acts of rebellion, álbum de estreia que chega nessa sexta, 23 de outubro via Domino“acts of rebellion revela totalmente a promessa de Ela como artista – sua capacidade de criar texturas ásperas e em camadas, de reivindicar sua voz como poderosa e de conjurar mundos interiores imersivos, ao mesmo tempo que nos lembra de dançar.” – Pitchfork
“Fortalecido por um poderoso exército de sintetizadores, o enigmático techno-punk Ela Minus está fazendo a trilha sonora da revolução em seu estúdio caseiro.” – Rolling Stone
“Seus pequenos atos de amor soam tudo menos gentis. Em vez disso, eles parecem um pouco ameaçadores, como se todos aqueles pequenos gestos de bondade pudessem resultar em algo enorme. Essa é a questão.”- Stereogum
A musicista colombiana Ela Minus apresenta o single final, “dominique”, levando ao lançamento de seu álbum de estreia, acts of rebellion, que será lançado nessa sexta-feira, 23 de outubro pela Domino.
É o sucessor de uma série de singles/vídeos, “el cielo no es de nadie”, “megapunk”, e “they told us it was hard, but they were wrong”. “dominique” é a música mais em forma de diário de Ela no álbum, documentando seu tempo fazendo o álbum no ano passado em completa solidão.
A voz de Minus é metódica e calma sobre sequências de um beat rápido e sintetizadores brilhantes: “today I woke up at 7PM // my brain feels like it’s going to break // I haven’t seen anyone in a couple of days // I am afraid I forgot how to talk // to anyone else that’s not myself // no quiero dormir hasta que salga el sol // no puedo dormir hasta que salga el sol.”
Apesar de sua letra, “dominique” exemplifica atos de convocação de rebeliões para abraçar a beleza de pequenos, todos os dias atos de revolução abrindo um espaço pessoal para expandir a identidade pessoal e esforços criativos.
Usando apenas hardware para tocar, escrever e gravar, Ela cria uma música eletrônica complexa que exala uma vibração calorosa, junto com uma compreensão mais sombria, quase comemorativa, de que nossas respirações não são infinitas.
Ao longo de acts of rebellion, você sente a personalidade e o ponto de vista de Ela; você sente a presença dela.
A capa traz uma foto de Ella com a maior parte do rosto obscurecido, mas seus olhos nitidamente focados.
Ela está nos pedindo para fazer contato com ela e com as pessoas que habitam nossas vidas.
Ela está sugerindo que deixemos nossos dispositivos para trás em favor de comunidades de carne e osso.
Ela está nos pedindo para pensar, dançar e amar, enquanto ela persuade a humanidade de seu hardware – máquinas que chacoalham e fazem barulho ao lado dela e, por sua vez, nos fazem sentir mais vivos.
Produzido e gravado integralmente por Ela, acts of rebellion é um chamado para lutar, para viver, para estar presente.