Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Externa Club Brasília

Em “Alone On Earth”, Kommodo mostra por que é um dos principais  Produtores de “Melodic Techno” do Brasil

compartilhe

EP marca estreia triunfal do produtor brasileiro na gravadora americana ICONYC, do veterano John Johnson.

Ouça agora!

Há 10 anos, o mineiro Rivadália Coura, mente criativa que deu vida ao Kommodo, um dos projetos de Melodic Techno mais relevantes do Brasil, embarcou no ramo da produção musical e desde então tem mostrado que consegue transpor sua criatividade peculiar em suas produções de forma exemplar.

Prova disso é seu mais recente lançamento, o EP “Alone on Earth”, de duas faixas, que acaba de sair pela respeitada gravadora norte-americana ICONYC.

Ouça aqui.

Considerada “uma arma secreta para as pistas que estão gradualmente voltando ao normal”, a música que dá nome ao EP agradou o dono do selo, o icônico John Johnson logo de cara e mostra como o bom trabalho, aliado à persistência e ousadia, gera bons frutos.

“Eles não estavam aceitando demo, então, por intermédio de um amigo que já lançou na label, a faixa foi apresentada ao John, que quis lançar de imediato para pegar o verão no hemisfério norte e a volta dos eventos em NY.

Fiquei muito feliz pois não esperava uma resposta tão empolgada e nem que o lançamento fosse acontecer tão rápido, pois essas gravadoras têm filas de um ano de espera”, conta Kommodo, que utilizou progressão harmônica em partes da música, como no break, criando a linha de baixo e por último aquele lead arpejado que aparece ao longo da construção da track e que é uma marca de muitas de suas produções.

A faixa que completa o EP, “When the Sun Goes Down”, conta com um belo vocal da vocalista de Singapura, criado exclusivamente.

“Criei a música há dois anos, pensei na letra e na melodia com a minha esposa, e gravei uma ideia comigo mesmo cantando, até encontrar a Phoebe Tsen, que gravou a voz em cima do que eu tinha pensado.

No início deste ano eu reabri o projeto e praticamente refiz a track do zero mantendo apenas o vocal, melhorou bastante, e esperei para fechar um EP.

Ela entrou na seleção de melhores faixas de Progressive House do mês de julho do Beatport”, afirma Riva, que também contou com o suporte do importante portal internacional Progressive Astronaut, que afirmou este ser uma “excelente estreia dele na gravadora ICONYC“, e que “Kommodo continua sendo um dos melhores produtores de Melodic House e Techno do Brasil“.

Com boas pegadas de pista, as músicas prometem alegrar o verão do hemisfério norte e levar progressão harmônica e melodias dançantes a uma cena sedenta por fortes emoções e grandes encontros.

⇒ Ouça “Alone on Earth” aqui.

Sobre o Kommodo

Natural de Belo Horizonte, MG, e radicado em Florianópolis, SC, Rivadália Coura acumula consistentes releases musicais através do seu projeto Kommodo, que se tornou um dos principais e mais relevantes do meio Melodic Techno e Progressive House do Brasil, e ganhou abrigo em selos como Warung Records, Somatic, Traum, Timeless Moment, Steyoyoke e Clash Music.

Com mais de 15 anos de pista como DJ, e 10 de produção, já se apresentou em clubs em Moscow na Rússia, Berlim na Alemanha, e grandes eventos no Brasil como Green Valley, Universo Paralelo e Winter Music Festival.

Formado também em Design Gráfico, área em que atua como dono de sua própria agência, tem na criatividade seu ponto forte, e consegue transpor isso na produção musical com maestria.

Suas músicas já receberam suporte de artistas como Soul Button, Modeplex, Lonya, Morttagua, Melody Sranger, referências mundiais do meio.

Em 2019, ajudou a produzir a festa Vórtex na capital mineira com a proposta de apresentar as nuances do techno melódico e do deep tech house no respeitado club Deputamadre, em uma época em que os gêneros ainda não estavam tão em alta no Brasil, gerando um grande sucesso de público e mostrando mais da sua face inovadora e ousada.

Ao longo da pandemia, realizou diversos lançamentos musicais e criou projetos como o Resenha, onde recebia importantes artistas como Blancah, Binaryh e Melody Stranger, para um bate papo profundo, e consolidou seu nome em uma cena crescente pelo Brasil e pelo mundo.

publicidade