A missão espacial que levou o homem à lua dá nome ao mais novo lançamento de Jotta A, ‘Apollo 11’ é a segunda faixa lançada pela cantora que após décadas e uma carreira consolidada no gênero gospel fez sua transição para o pop.
A letra conta sobre a experiência de reencarnação como oportunidade de corrigir erros e reconquistar um amor perdido.
‘Apollo 11’ também é a segunda música consecutiva da artista lançada com produção musical de Rafael Castilhol, veterano e experiente no cenário do pop brasileiro produzindo trabalhos de artistas como Anitta e Ludmilla. “Trabalhar com o Castilhol me traz uma segurança artística muito grande.
Além dele contamos com outros profissionais como Arthur Luna, que trouxe vida aos arranjos com sua mixagem “, relatou Jotta A sobre o processo de produção da música.
Para o produtor a parceira com Jotta A se trata de uma tarefa prazerosa.
“Ela já compõe sabendo o que quer e com ‘Apollo 11’ não foi diferente, por mais que tema seja futurístico pensamos em uma estética que remete aos anos 80 que deu o charme necessário”, completou Castilhol.
Viagem no Tempo
As referências musicais de Jotta A para este trabalho foram artistas internacionais com musicalidades diferentes entre si, Justin Bieber e Chainsmokers.
A música também inclui elementos sutis e instrumentais de Retrowave.
A viagem no tempo proposta na letra por Jotta A vai até 2050, a artista busca na faixa transmitir as múltiplas formas do amor e o tempo como um fator capaz de aprimorá-lo.
O título em alusão a expedição lunar remete a um processo que envolveu décadas de pesquisas científicas e muito investimento, que pode ser comparado com o atual momento da carreira da cantora Jotta A, onde após anos de muita pesquisa e investimento na música é possível finalmente decolar no gênero com que se identifica.
“Acredito que se todos pudessem viajar no tempo teríamos percepções diferentes sobre o tempo presente”, finaliza a cantora.
Ouça aqui:
Assista aqui: