O produtor musical contou que se fingiu de empresário no início da carreira!
O segundo episódio do videocast “Café com Farani’’, apresentado pela empresária Camila Farani, foi ao ar nesta quarta-feira, 26, e o convidado da vez foi o produtor musical e beatmaker Papatinho, fundador da gravadora Papatunes, responsável pela carreira do rapper L7NNON.
Em um papo super descontraído, o artista falou sobre o mercado musical no Brasil, relação da música com o empreendedorismo e muito mais.
Papato começou o papo contando sobre o início da carreira com a Cone Crew Diretoria em que além de produtor se fingia de empresário. _”Eu criei um personagem, o Nunes, um empresário fantasma para poder vender os nosso shows.
Papatinho disse ainda que para aprender essa nova função mandava e-mail para outros empresários fazendo de conta que tinha interesse no show do grupo: _”Eu mandava e-mail para outros empresários querendo contratar o show, para aprender, estudar a resposta, a forma como eles respondiam e fazia igual”, disse ele.
“Quando eu completei 10 anos de carreira, com mais experiência e vivência, eu vi que precisava tomar um novo rumo na minha carreira.
Me estruturei e a ideia era transformar o Papatinho em uma empresa.
E aí pensei: Como que vou fazer isso? Ah, uma gravadora!
Sou produtor musical, se eu tiver uma gravadora, eu vou tocá-la, produzir artistas e vou poder investir com trabalho, não só com o dinheiro”.
Assim nasceu a Papatunes, que como quase todo novo negócio demorou um pouco para se estruturar: _”Eu investi todo o meu dinheiro na gravadora e ainda não tinha o retorno.
Esse hiato me fez ficar no negativo até começar a ter sucesso com os artistas, como por exemplo, o L7NNON.
Ele começou com a gente com o sonho de inspirar as pessoas e hoje é o artista com mais ouvintes mensais do país no Spotify”.
Papatinho acrescentou ainda que, de todas as suas funções, sua principal continua sendo a produção musical: “A minha paixão mesmo é ficar fazendo música.
É como se eu tivesse pintando um quadro.
Já o show é a exposição do quadro.
Então, a exposição é maneira, mas o que o pintor vai gostar mais é de pintar o quadro”.
Workaholic assumido, Papatinho não para de trabalhar e já no próximo dia 28, ele lança mais uma produção, dessa vez ao lado de Juliette.
“Café com Farani” terá 12 episódios, com uma hora de duração cada.
O podcast, produzido nos estúdios da Play9, terá novos episódios às quartas-feiras, sempre às 19h, no canal oficial da Camila no YouTube e em todas as plataformas de áudio.
Outros convidados com presença confirmada são Babu Santana, Flávia Alessandra, Pocah, Kamila Fialho e Nath Finanças.
YOUTUBE: PAPATINHO – CAFÉ COM FARANI || EP002 – YouTube.
pics by Lucas Vermelho