Música + Estilo + Comportamento

Pesquisar
Close this search box.
Evento

Eric Clapton faz show histórico em Buenos Aires

Eric Clapton iniciou, nesta sexta-feira (20), sua turnê sul-americana com um show lotado para 30 mil fãs no estádio Vélez em Buenos Aires, que encantou público e crítica.

Do lado de fora do estádio, alguém desenhou no chão, com giz bordô, azul, branco e preto, a imagem de Eric Clapton. Embora o fã não tenha assinado sua obra, escreveu ao lado: “Clapton é Deus!”. Essa frase é conhecida desde meados dos anos 60, quando apareceu pela primeira vez na estação de Islington, no metrô de Londres.

Naquela época, o então jovem guitarrista fazia parte dos Bluesbreakers, liderados por John Mayall. Mas sua maneira de tocar era tão milagrosa que alcançou altos níveis de veneração. Ele levou a sério a ideia de ser uma divindade suprema e, meses depois, decidiu provar. Montou o Cream, um dos primeiros supergrupos do rock e iniciou uma carreira que o colocaria entre os mais venerados guitarristas de todos os tempos.

Pois “Deus” vai estar entre nós esta semana. Apresentados por Santander Brasil, em uma realização da MOVE Concerts, os shows acontecerão em Curitiba, no dia 24 de setembro, na Ligga Arena; no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro, na Farmasi Arena, e em São Paulo, um show extra no dia 28 de setembro, na Vibra São Paulo, e no dia 29 de setembro, no Allianz Parque, já com ingressos esgotados.

As apresentações também contarão com o show de abertura do cantor e guitarrista vencedor do Grammy, Gary Clark Jr. Considerado um dos maiores talentos de sua geração, Clark mescla blues, rock e soul com elementos de hip hop em sua música. Em 2014, ele recebeu um Grammy de Melhor Performance de R&B Tradicional pela música “Please Come Home”. Em 2020, ele ganhou o Grammy de “Melhor Canção de Rock” e também de “Melhor Performance de Rock” pela música “This Land”, do álbum This Land, lançado em 2019.

Ainda existem poucos ingressos disponíveis em livepass.com.br/artist/eric-clapton/.

As apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo contam ainda com o patrocínio da Eisenbahn, cerveja premium do grupo Heineken, que será a cerveja oficial nas duas cidades.

Eric clapton@gallo_rockpix

Confira o que já escreveram sobre o concerto da última sexta-feira em Buenos Aires:

EL CLARIN

Eric Clapton mostrou sua magia em Vélez, com rock, blues e poncho em uma noite repleta de extraordinários heróis da guitarra.

Treze anos depois de sua última apresentação na Argentina, é possível afirmar com certeza que Eric Clapton se tornou exatamente aquilo que admirava em sua juventude na Inglaterra: um velho e sábio bluseiro americano, capaz de emocionar com apenas um fraseado de sua voz ou guitarra.

Aos 79 anos, para a alegria de seus fãs locais, Clapton voltou ao país pela quarta vez e entregou o melhor show de todos, uma proeza, considerando que ele sempre manteve o nível muito alto.

LA NACION

Poncho e blues: Eric Clapton voltou a conduzir uma cerimônia musical para seus fãs portenhos

O músico inglês se apresentou pela quarta vez em Buenos Aires, com um grande show de quase duas horas no estádio de Vélez… A primeira música que ele escolheu para começar a tocar em uma noite cheia de clássicos foi um grande hit, “Sunshine of Your Love”… Clapton construiu um repertório conciso, adequado aos tempos modernos… Ele viajou no tempo, de volta aos anos 60, passando por Cream e Derek and The Dominos… A banda que o acompanhou tem passaportes variados, com poucos britânicos e a maioria dos músicos sendo americanos, como o famoso Nathan East, ao baixo.

O blues foi o fio condutor do show. Os primeiros hits, alguns acentos de shuffle e uma performance impecável da banda mostraram a liderança de Clapton… A parte acústica do show começou com “Kind Hearted Woman Blues” e “Running On Faith”, passando por “Change the World”, “Nobody Knows You When You’re Down and Out”, “I Believe in Life”, e “Tears In Heaven”… O retorno ao formato elétrico se deu com “Old Love”, onde Clapton deu uma verdadeira aula de guitarra, sem excessos, mas com a simplicidade de quem domina seu ofício.

O final foi marcado por sucessos como “Crossroads”, “Little Queen of Spades” e “Cocaine”… mais do que as estatísticas, o importante é poder dizer: “Eu estive lá”.

PAGINA 12

Perto dos 80 anos, o músico inglês ainda mantém a picardia no palco e possui um repertório tão vasto que complica a escolha do setlist. Mas ele soube agradar a todos.

Na noite de sexta-feira e diante de 30 mil pessoas… o guitarrista, dono de um repertório tão vasto, que inclui várias apropriações de composições de heróis e colegas… acertou em cheio logo no início do show. Embora ninguém duvide de sua estatura musical… apresentou um dos melhores shows internacionais que passaram por Buenos Aires este ano.

…o músico abriu seu reencontro com a Argentina com “Sunshine of Your Love”… seguiu pelo blues “Key to the Highway”…, transformando-a em sua. O show estava apenas começando… e o público já demonstrava um entusiasmo avassalador. A euforia aumentava… quando o guitarrista fazia sua Fender preta gemer… Após saudar a multidão fervorosa, Clapton mergulhou no blues novamente… Era um espetáculo à parte vê-lo… especialmente por ser um deleite observar aquelas mãos ágeis… dando vida a sua guitarra. Não se engane: esta divindade britânica ainda mantém sua atitude confiante.

No segmento acústico do show… Clapton pegou a guitarra e… começou com o blues rural “Kind Hearted Woman Blues”… Ele seguiu para o country com “Running on Faith” e apresentou uma música nova: “The Call”… Com a banda completa de volta ao palco, tocaram “Change the World” e “Nobody Knows You When You’re Down and Out”… antes de encerrar com uma versão mais animada de “Tears in Heaven”. O inglês retornou ao palco para se despedir com a arrebatadora “Before You Accuse Me”.

Para mais informações sobre os shows, acesse midiorama.com/eric-clapton-brasil-2024

SERVIÇO

Curitiba, Brasil

Data: Terça-feira, 24 de setembro de 2024
Local: Ligga Arena (Arena da Baixada)
Abertura dos portões: 17h
Início dos shows: 19h20
Classificação Etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Vendas em: livepass.com.br/artist/eric-clapton/

 Rio de Janeiro, Brasil

Data: Quinta-feira, 26 de setembro de 2024
Local: Farmasi Arena
Abertura dos portões: 17h
Início dos shows: 19h20
Classificação Etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas
acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
Vendas em: livepass.com.br/artist/eric-clapton/

São Paulo, Brasil – Show Extra

Data: Sábado, 28 de setembro de 2024
Local: VIBRA São Paulo
Abertura dos portões: 18h30
Início do show Gary Clark Jr: 20h
Início do show Eric Clapton: 21h30
Classificação Etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos somente acompanhados de pais ou responsável legal.
Vendas em: livepass.com.br/artist/eric-clapton/

São Paulo, Brasil

Data: Domingo, 29 de setembro de 2024
Local: Allianz Parque
Abertura dos portões: 15h
Início dos shows: 18h20
Classificação Etária: 16 anos desacompanhado. Menores de 16 anos apenas acompanhados pais/responsável legal. Sujeito a alteração, conforme decisão judicial.
INGRESSOS ESGOTADOS

Sobre a MOVE CONCERTS

Considerada uma das principais promotoras de shows da América Latina, Move Concerts, que tem sociedade no Brasil com o grupo DCSET, construiu uma extensa rede na América Latina e promoveu a passagem de grandes turnês pelo continente. A empresa já levou mais de 8 milhões de pessoas para shows e trouxe ao país mais de 230 turnês de grandes nomes mundiais da música como Lionel Richie, Iron Maiden, Ed Sheeran, Shawn Mendes, Michael Bublé, Norah Jones, Katy Perry entre outros, além de festivais como Maximus Festival, Z Festival e Summer Soul Festival.

A empresa também atua na criação de conteúdos especiais, management de artistas e gestão em esporte. A sociedade formada entre o grupo DCSET e a promotora trouxe mais força comercial e estratégica para a empresa, ampliando a participação no mercado de eventos no país e tornando a retomada dos grandes eventos ainda mais significativa, para atender a alta expectativa do público.

Santander e Cultura

O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, patrocinando grandes shows internacionais como o de Alanis Morissette, o primeiro realizado neste território.

Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e 2 microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Compartilhe

publicidade