O premiado produtor e DJ Erick Morillo, uma das lendas da House Music, em suas mais de duas décadas de atividades assinou a distribuição mundial de sua gravadora Subliminal Records pela gravadora holandesa Armada de Armin Van Buuren.
Erick Morillo tem renomados remixes para nomes como Madonna, Diana Ross, Enrique Iglesias, Puff Daddy, entre dezenas de outros.
A gravadora Subliminal foi inaugurada por Erick Morillo em 1997, são 19 anos de House Music do Funky ao Soulfull ao lado dos amigos José Nunez e Harry Chocho Romero.
Os sucessos como “I Go Back” de Harry Romero com Robert Owens chegou a posição número #1 do Hot Dance Music da Billboard.
Outro hit foi “ ‘Fun’ by Da Mob (Erick Morillo, Jose Nunez, e Carlos Sosa (codinome de DJ Sneak de Puerto Rico) feat. Jocelyn Brown, Ministers de la Funk feat. Jocelyn Brown – ‘Believe’, Pete Heller – ‘Big Love’, e ainda antes o clássico ‘Dancin’’, e mais Erick Morillo & Eddie Thoneick feat. Shawnee Taylor – Stronger, sucesso em Ibiza e nas pista de dança do Brasil“.
[youtube]https://youtu.be/C5mfaSeZAcU[/youtube]
Maykel Piron (CEO e sócio de Armin Van Buuren na Armada Music) diz sobre o contrato: “Nós simplesmente não podemos expressar o quanto estamos felizes agora que Erick Morillo e a Subliminal Records decidiu se juntar à nossa família.
Ambos influenciaram gerações inteiras através da pura qualidade da música que lançam viciando muitas pessoas em música eletrônica. Juntos, vamos fortalecer o legado ainda mais. ”
Do outro lado Erick Morillo afirma: “Animado por ter unido a Subliminal com Armada Music.
Eu sinto que é o lar perfeito para a gravadora e eu não posso esperar para começar este novo capítulo emocionante no mundo da música de dança. ”
A gravadora Armada Music desde sua inauguração apoiou novos selos e gravadora através do seu departamento de distribuição que hoje detém mais de 30 selos, entre eles o Perfecto de Paul Oakenfold e outros bem significativos no mercado da Dance Music mundial, a vinda da Subliminal Records de Erick Morillo para o casting de distribuídos mostra que a Armada tem um trabalho consistente e que desperta o interesse de astros como o próprio Morillo e outros que estão no showbusiness.
Por outro lado romperam com a Armada depois de bons trabalhos os selos Coldharbour de Markus Schulz e Vandit de Paul Van Dyk, por acharem que a Armada não era mais o lar para seus desenvolvimentos.
Dando início a parceria totalmente nova em grande estilo, Erick Morillo levará novas plataformas para suas apresentações como as transmissões de streaming com a Armada Music no evento “Armada Guests’, que será transmitido ao vivo.
A primeira amostra de streaming vai acontecer na sexta-feira 29 de abril e estará disponível exclusivamente para um número seleto de convidados que estarão presentes no local escolhido.
by Gonçalo Vinha