Música + Estilo + Comportamento

publicidade

Érika Martins celebra com a banda Penélope os 25 anos do álbum “Mi Casa”, no Rock In Rio

compartilhe

Em 2024, Mi Casa, Su Casa – álbum de estreia da banda Penélope – completa 25 anos e para celebrar a cantora, guitarrista e compositora Érika Martins está em turnê que inclui uma dobradinha inédita com o mineiros do Pato Fu no próximo sábado (14) no Palco Sunset do Rock In Rio.

A banda surgiu no final dos anos 90, em Salvador, e chamou a atenção de público e crítica com uma formação majoritariamente feminina e um rock doce, cheio de atitude e letras que abordavam temas do universo feminino.

Após um show histórico no Abril pro Rock, a banda assinou com a Sony Music e lançou Mi Casa Su Casa. Produzido por Tom Capone e Antoine Midani, o álbum teve arranjo de cordas de Eumir Deodato e trouxe os sucessos “Teen”, “Holiday” e “Namorinho de Portão”, que logo atingiram os primeiros lugares nas rádios e na MTV.

“Holiday” e “Namorinho de Portão” também fizeram parte da trilha sonora de Malhação, da Rede Globo, além de diversas coletâneas. Em 2001 a banda participou do Rock in Rio III.

Até sua dissolução em 2004, a banda lançou mais dois elogiados álbuns: Buganvília (2001) com “Caixa de Bombom” e a versão rock para o clássico de Chico Buarque e Edu Lobo, “Ciranda da Bailarina”. De Rock, Meu Amor (2002) fazem parte as faixas  “Continue Pensando Assim”, com a participação de Samuel Rosa do Skank, e a versão de “A Fórmula do Amor”, que fez parte da trilha sonora da novela Começar de Novoda Rede Globo.

Érika Martins emprestou sua voz inconfundível para “A Mais Pedida”, sucesso da banda Raimundos. Com Herbert Viana gravou “Inbetween Days”, do grupo The Cure, e se tornou a primeira mulher no mundo a ter uma versão da música liberada pelo próprio Robert Smith. Érika também recebeu indicações para diversos prêmios como o Grammy Latino, MTV e Multishow, este último na categoria Melhor Cantora, além de duetos com Erasmo Carlos, Wanderléa, Arnaldo Antunes e a mexicana Julieta Venegas.

Em 2019, lançou o single, “A Verdade Liberta” – canção inédita de Sérgio Britto dos Titãs e se apresentou com a banda no Rock in Rio. Recentemente, emprestou sua voz para “Con El Mundo A Mis Pies”, tema dos personagens de Aline Moraes e Cauã Reymond, trilha de Um Lugar ao Sol, novela da Rede Globo.  O mais recente single é “Céu de Planetário”, composta e lançada em parceria com Fernanda Takai.

Para a turnê comemorativa e o show no Rock in Rio, Érika – que sempre esteve à frente das diferentes formações da Penélope -contará com as participações de antigos membros. Com versões originais do álbum, figurinos e projeções, o show promete mexer com a memória afetiva dos fãs e conquistar as novas gerações.

Formação atual:

Érika Martins (Voz, Guitarra, Synth)

Fernanda Offner (Baixo, Backing Vocal)

Fernando Americano (Guitarra)

Luiz Lopez (Teclados, Synth, Escaleta, Backing Vocal)

Nico (Bateria, Violão)

Formações anteriores:

Constança Scofield (Teclados, Flauta)

Daniela (Guitarra)

Eneida (Baixo)

Érika Martins (Voz, Guitarra)

Erika Nande (Baixo)

Fifi (Baixo)

Jandira Fernandes (Baixo)

Josane Noronha (Guitarra)

Luizão (Guitarra)

Mário Jorge Heine (Bateria)

Paula Nozari (Bateria)

Rafael Rocha (Bateria)

Álbuns de estúdio

1999: Mi Casa, Su Casa (Sony)

2001: Buganvilia (Sony)

2003: Penélope (Som Livre)

Siga Érika Martins

Spotify | Instagram

publicidade