A música e a poesia se encontrarão sob o céu estrelado do Planetário Ibirapuera, tocando os corações dos espectadores. É isso que o Grupo Vocal da Escola de Música do Parque Ibirapuera proporcionará ao público na sessão musical ao vivo ‘Djavanear’, que celebra a carreira do icônico cantor e compositor brasileiro, Djavan. O espetáculo será realizado no dia 23 de novembro, às 17h, na cúpula do Planetário.
Por ser um ambiente inspirador, a plateia será levada a uma viagem astronômica e repleta de ritmos encantadores. O repertório musical contará com músicas atemporais que marcaram a carreira do artista e que continuam brilhando nos dias de hoje, como: Seduzir, Azul, Samurai, Flor de Lis, Linhas do Equador, Água, Vida Nordestina, entre outras. A apresentação é livre para todos os públicos e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo Urbiapass.
Sob regência de Daniel Reginato, o Grupo Vocal da Escola de Música do Parque Ibirapuera reúne vozes que praticam as sonoridades da música popular brasileira. Em novembro de 2023, o grupo se apresentou no Planetário, em um espetáculo que homenageou duas vozes femininas e protagonistas da MPB, Elza Soares e Gal Costa. Depois de um ano, eles retornam ao espaço com uma nova performance. Os ingressos são limitados, portanto é essencial que os visitantes adquiram as entradas antecipadamente para não perderem essa experiência única.
Sessão musical ‘Djavanear’ no Planetário Ibirapuera
Data: 23 de novembro de 2024
Horário: 17h
Local: Planetário Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n° – Portão 10 – Vila Mariana, São Paulo – Portão 10
Público: livre
Valor: R$ 60
Ingresso: Urbiapass
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.