Projeto irá promover imersões teóricas e técnicas sobre o mercado de trabalho audiovisual brasileiro; inscrições estão abertas.
O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há 44 anos auxilia adolescentes e jovens em vulnerabilidade social a conquistar o primeiro emprego, promove a partir de setembro, pela primeira vez em Belo Horizonte, um curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) direcionado ao mercado audiovisual.
O projeto oferece 40 vagas para alunos com idades entre 14 e 21 anos.
São 20 vagas para o período da manhã, das 08h às 12h, e 20 vagas à tarde, das 13h às 17h.
As aulas serão 100% presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira na filial do Espro na capital mineira, no centro da cidade.
Os jovens receberão kit escolar, auxílio-transporte, lanche e uniforme.
“Uma característica muito forte das novas gerações é a intimidade com a tecnologia, que permite uma aceleração no aprendizado e contato com outras formas de expressão, como as audiovisuais.
As redes sociais tornam natural o contato com esses formatos de conteúdo”, observa Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro.
“O curso, portanto, faz todo sentido nesse cenário, ajudando os participantes a adquirir competências complementares para o seu desenvolvimento emocional, pessoal e profissional.
Os conhecimentos facilitam a jornada do jovem no mundo do trabalho, inclusive no empreendedorismo”.
O setor audiovisual hoje movimenta quase 30 bilhões de reais por ano no Brasil, ou o correspondente a 0,5% do PIB. Trata-se de um mercado responsável pela geração de mais de 300 mil empregos e que contribui com R$ 9 bilhões anuais em impostos.
Serviço
Curso: Formação para o Mundo do Trabalho – Audiovisual
Local: Filial do Espro em BH – Rua dos Guaranis, 263, Centro, CEP: 30120-040
Data: 11/09 até 29/11
Valor: gratuito
Inscrições: utilizar o código AUDIOVISUAL; clique aqui
Mais informações pelo número (31) 99304-0458
##
Sobre o Espro
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio.
Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.
O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
Em 44 anos de existência, a entidade, que atua em âmbito nacional, encaminhou 521 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.
As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.
O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 992 municípios, capacitando anualmente mais de 25 mil jovens por meio dos programas e projetos.
Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).