O single é uma nova releitura (e uma mescla) de dois baianás da alagoana Maria do Carmo Barbosa.
Barbatuques apresenta mais um lançamento da série de novos singles planejados para 2022.
Eu Vou Cantar faz uma recriação de dois baianás da mestra alagoana Maria do Carmo Barbosa, incorporando a eles elementos da música corporal e vocal tão características do grupo paulistano.
Ouça aqui ▶ https://orcd.co/euvoucantar
Helô Ribeiro e João Simão arranjaram e produziram a faixa, que vem permeada por muitas aberturas de vozes, pelo berimbau de boca, pífanos e a percussão corporal.
A versão traz ainda elementos como o beatbox e o kecak (da Indonésia) para as músicas que, originalmente, são executadas com voz e tambores.
Maria do Carmo Barbosa já estava presente no repertório do Barbatuques pela versão para “Boa Noite Povo” que se tornou o grande hit do grupo: Baianá e, mais recentemente, com o single Gogó da Ema.
“A música vem como uma homenagem a esta grande compositora, de quem há 15 anos, lá em 2005, fizemos o Baianá que faz tanto sucesso por todo o mundo.
Refazemos essa parceria para destacar e reconhecer o valor da cultura popular na música brasileira, tão presente no trabalho e nas pesquisas do grupo.
Desta vez, fizemos uma junção de dois baianás de alagoas em uma mesma canção e colocamos alguns elementos característicos do hit Baianá, como o coro feminino, berimbau de boca, o baixo vocal e o ritmo feito com pés e mãos.” compartilha João Simão.
Smart link https://orcd.co/euvoucantar
OUÇA os singles já lançados em 2022
▶
https://orcd.co/gogodaema
https://orcd.co/natureza (feat. Russo Passapusso)
https://orcd.co/clario (feat. Stefano Baroni e Clarianas)
https://orcd.co/narodadomundo