Faltando dois meses para o ADE 2024, o Amsterdam Dance Event (ADE) apresenta uma programação extraordinária de Concertos de Abertura únicos na quarta-feira do ADE.
A série oferece experiências únicas e imersivas que incorporam o espírito da música eletrônica em locais únicos, incluindo o Museu Van Gogh, Door Open Space, Bimhuis e Melkweg.
Os especiais de abertura apresentam nomes como Eefje de Visser, Nick Verstand, Cello Octet Amsterdam, Greetje Bijlma, Oceanic, LUXE, Metropole Orkest e Miguel Atwood-Ferguson.
Eefje de Visser (unplugged) | Museu Van Gogh
Dando início à série de Concertos de Abertura, temos uma apresentação íntima e acústica do aclamado e premiado cantor e compositor holandês Eefje de Visser.
Situado no sereno átrio com paredes de vidro do Museu Van Gogh, a música de Eefje é reduzida à sua forma mais pura, acompanhada apenas por violão, piano e vocalistas, criando uma atmosfera etérea que oferece uma mistura única de arte visual e música.
COCON II por Nick Verstand x Cello Octet Amsterdam | Porta Open Space
Em uma fusão impressionante de música clássica e tecnologia de ponta, o artista audiovisual Nick Verstand e o Cello Octet Amsterdam apresentam uma performance verdadeiramente única.
Hospedado no vasto armazém Door Open Space, o COCON II apresentará uma interação cativante entre músicos e oito braços robóticos, que criarão formas de luz tridimensionais dinâmicas.
Esta segunda iteração do projeto COCON é personalizada para a ADE, prometendo uma experiência imersiva e indutora de transe que confunde as linhas entre arte e tecnologia.
Greetje Bijma X Oceanic + LUXE (ao vivo) | Bimhuis
Bimhuis sediará uma colaboração extraordinária entre a lendária cantora de free jazz Greetje Bijma e o artista de música eletrônica Oceanic, para um encontro de jazz improvisado e techno de campo esquerdo definido para criar uma paisagem sonora que desafia os limites do gênero.
Após seu set, o produtor LUXE de Londres subirá ao palco, apresentando uma performance ao vivo que mistura música clássica com sons eletrônicos contemporâneos.
50 anos de J Dilla x Metropole Orkest | Melkweg
Concluindo a série está o tributo previamente anunciado a um dos produtores mais influentes da história do hip-hop, J Dilla. Celebrando 50 anos de seu legado, a renomada Metropole Orkest, em colaboração com o multi-instrumentista e compositor Miguel Atwood-Ferguson, reinterpretará o trabalho inovador de J Dilla de uma forma nunca ouvida antes.
Realizado em Melkweg, este concerto marca o oitavo ano consecutivo que a Metropole Orkest abriu o ADE.
O programa completo será anunciado nas próximas semanas. Ingressos individuais estão disponíveis através do programa do ADE, e o ADE Pro Pass está disponível aqui.
A Amsterdam Dance Event Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a nutrir a música eletrônica, sua cultura e sua indústria em todo o mundo.
A organização se dedica a estimular o desenvolvimento, a inovação e o talento, reunindo a indústria global e estabelecendo uma fundação para as gerações futuras.
Sobre ADE
O Amsterdam Dance Event (ADE), uma iniciativa da Buma, cresceu e se tornou o maior e mais influente festival e conferência de clubes do mundo para música eletrônica. O evento continua a crescer e se desenvolver a cada ano, apresentando mais de 2.500 artistas e 600 palestrantes em quase 200 locais. O evento de cinco dias atrai visitantes de mais de 146 países e apresenta todos os aspectos imagináveis da cultura da música eletrônica, com programação dedicada à conferência, um extenso programa de Artes e Cultura, música ao vivo e apresentações de DJ/artistas, tudo espalhado pela cidade de Amsterdã. Mais informações sobre o ADE podem ser encontradas aqui .