- Este evento já passou.
Carnaval: Bloco “México Pra Baixo” reúne pérolas do cancioneiro latino

Nono desfile do bloco que celebra identidade latina.
sai no sábado de pré-carnaval, 7 de fevereiro, em Pinheiros.
Com público crescente a cada edição, o bloco México Pra Baixo chega ao seu nono desfile consolidado como um dos mais vibrantes do pré-carnaval paulistano. A festa acontece no sábado de pré-carnaval, 7 de fevereiro, das 12h às 18h, com concentração na Rua Antônio Bicudo (altura do número 304), em Pinheiros, de onde a alegria toma as ruas e se espalha pelo bairro.
Desde sua estreia, em 2017, o México Pra Baixo conquista foliões com uma proposta clara e irresistível: celebrar a mistura. Tudo aquilo que é divertido, diverso, exagerado, intenso, livre e apaixonado encontra espaço sob o grande sombrero da latinidade. O resultado é um encontro arrebatador que transforma a rua em um desfile colorido de Frida Kahlos, Tietas, Shakiras, Gretchens, Marias do Bairro, Sandra Rosas, Chapolins e Mariachis, entregues de corpo, alma e glitter a uma trilha sonora contagiante.
A base musical do bloco é uma fusão vibrante de ritmos que atravessam fronteiras e décadas, reunindo lambada e cumbia, axé e reggaeton, merengue e frevo, salsa e samba. À frente do som está o DJ e cofundador Rodrigo Montesano, que conduz um set-list energético e sem pudores, com clássicos e hits populares de artistas como Los del Rio, Luis Fonsi, Sidney Magal, Rouge, Thalia, Caetano Veloso, Bad Bunny, Ricky Martin, Pepeu Gome e Kaoma. “É dessa brincadeira, desse encontro de latinidade com brasilidade, ambas com intensas raízes africanas, que surge essa alma de festa tropical, de sol e praia, com um jeitão retrô que lembra as trilhas das novelas das sete dos anos 90. Ao mesmo tempo, uma musicalidade absolutamente atual, uma vez que a música latina está no topo, como um dos estilos mais ouvidos atualmente em todo o mundo”, afirma Rodrigo.
Para o cofundador Felipe Ebone, o nono ano reforça a relevância do bloco no calendário da cidade. “Por mais um ano ratificamos o importante papel do México Pra Baixo no pré-carnaval paulistano, anunciando e abrindo a folia na cidade, com um público fiel, que sempre se emociona com a alegria e a intensidade da música brasileira e afro-caribenha”.
A edição de 2026 conta com o patrocínio oficial da produtora musical Jamute, que assina uma trilha original criada especialmente para o bloco. Com 108 prêmios em Cannes e o Caboré 2024, a empresa reforça a afinidade entre sua proposta criativa e a identidade do México Pra Baixo. “Na Jamute, conectamos ideias criativas aos sentimentos das pessoas de forma sensorial. A proposta musical do México Pra Baixo é original, irreverente e a gente se complementa como o limão e o sal à tequila”, afirma James Feeler, CEO da Jamute.
Os organizadores do bloco México Pra Baixo orientam o público para observar o horário de finalização da folia (18h), em respeito aos moradores da área, e para usar copos reutilizáveis e fazer o correto descarte de resíduos, em pontos de coleta espalhados pelo percurso, que terá auxílio de uma equipe de limpeza dedicada. No mais, só se entregar sem economia e sem vergonha mesmo aos mais que profundos e ensolarados prazeres da paixão.
Serviço:
Bloco México Pra Baixo
Desfile: sábado de pré-Carnaval, 07 de fevereiro de 2026, das 12h às 18h
Concentração: Rua Antônio Bicudo, 304, Pinheiros, São Paulo, SP
IG: @mexicoprabaixo
FB: @mexicoprabaixo
