Carregando Eventos

« Todos Eventos

Gabriel Wickbold leva a obra Banana à Gelateria Miracolo

janeiro 1 @ 08:00 - janeiro 31 @ 17:00

Em janeiro, a Miracolo inaugura um novo capítulo de sua proposta de unir gelato e arte com a chegada da obra Banana, de Gabriel Wickbold, da série Naïve, em exposição e à venda na flagship da marca em São Paulo, localizada na Alameda Lorena, 1178, nos Jardins.

A instalação marca de forma consciente a transição entre um artista tradicional, Di Cavalcanti, apresentado na inauguração da loja, e um artista contemporâneo, atualizando o diálogo da marca com o tempo presente e com temas ligados ao verão, ao corpo e à natureza.

Gabriel Wickbold, nascido no Rio de Janeiro em 1984, iniciou sua trajetória artística como fotógrafo em 2006, após experiências com poesia e música. Ao longo da carreira, desenvolveu seis séries autorais e realizou exposições em cidades como São Paulo, Nova York, Estocolmo, Lisboa, Londres e Miami. Mais de quinze de suas obras integram hoje coleções permanentes de museus no Brasil e no exterior, como o Erarta Museum, em São Petersburgo, e o Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo.

Na série Naïve, Gabriel Wickbold investiga a relação do ser humano com a natureza a partir de uma crítica à ideia de superioridade humana. Rostos sem cor, com a pele seca e craquelada, surgem como base neutra para a presença de elementos orgânicos, como frutos, flores e insetos. A banana, posicionada de forma frontal sobre o rosto, cria uma imagem ao mesmo tempo pop, irônica e perturbadora, revelando a fragilidade do homem diante da força da natureza.

A escolha da obra estabelece um diálogo direto com o universo da Miracolo. Fruta tropical, afetiva e profundamente ligada ao imaginário brasileiro, a banana conecta arte, verão e gelato, três camadas centrais da experiência proposta pela marca. A fruta também foi escolhida por ser base de um sabor desenvolvido especialmente para a virada do verão, criando uma conexão direta entre a obra exposta e o gelato servido. Dessa forma, o sabor passa a funcionar como extensão sensorial da obra, unindo arte e gelato por meio da experiência.

Miracolo, Jardins, SP

A instalação será registrada em vídeo, acompanhando o gesto simbólico de retirada da obra de Di Cavalcanti e a entrada da obra de Gabriel Wickbold, reforçando a passagem entre diferentes tempos da arte brasileira e consolidando a Miracolo como um espaço híbrido, onde o gelato convive com a arte e a galeria se integra à experiência da gelateria.

“O gelato sempre foi, para mim, uma forma de expressão. Quando ele divide espaço com a arte, a experiência ganha outra camada de sensibilidade”, finaliza Roberto Belia, fundador e mestre gelataio da Miracolo.

Gelatetia Miracolo, em SP

Assista aqui a transição 

Detalhes

  • Início: janeiro 1 @ 08:00
  • Final: janeiro 31 @ 17:00
  • Categoria de Evento: