Carregando Eventos

« Todos Eventos

Urias anuncia novo show de ‘CARRANCA’ no Sesc 14 Bis

fevereiro 12 @ 20:00 - fevereiro 13 @ 23:00

Clima de novidade no ar. Urias anuncia os primeiros shows do ano, dias 12 e 13 de fevereiro no Sesc 14 Bis, em São Paulo. Para matar a saudade do palco, a cantora vai apresentar o repertório de “CARRANCA”, álbum lançado em outubro de 2025, e avisa que tem surpresas para 2026. “Esse show faz parte do início de uma transição dentro do universo de CARRANCA, vai adicionar uma nova camada, aguardem”, adianta Urias.

Os ingressos estão disponíveis no link.

SOBRE CARRANCA
A capa do álbum digital foi criada pelo artista plástico Isaac de Souza Sales (São Paulo, 2001). Isaac começou a desenvolver sua prática artística através da dança, desdobrando, então, sua pesquisa para a pintura e o desenho. A base de sua investigação está no Afro-surrealismo, absorvendo desta forma a pluralidade da diáspora africana. Conhecendo através da prática, seus dogmas e formas de manifestações da cultura preta como a música, cinema, literatura e da história oral. O artista procura na ancestralidade respostas para os questionamentos sobre o futuro, buscando em deuses antigos novos rostos, criando, assim, novas referências, utópicas e distópicas e trazendo soluções para o hoje.

A obra é composta por 14 músicas, incluindo três interlúdios, na voz de Marcinha do Corintho, que guiam os ouvintes nessa embarcação e falam sobre liberdade, revolta e a potência do amor. Na introdução, a narrativa fala sobre uma liberdade que foi vendida, mas na verdade é uma liberdade falsa. Há uma metáfora na frase: “a liberdade está dentro de uma casa na qual eu não posso entrar, um lugar ao qual eu não tenho acesso.”

 

No segundo interlúdio, o tema se desenvolve e se aprofunda na ideia da vingança como caminho possível para essa liberdade, é o momento da raiva, da revolta. O ato de encerramento costura toda a história. Ele apresenta o caminho de volta para a Etiópia, fazendo uma conclusão simbólica para tudo o que foi discutido ao longo do álbum. Um retorno à origem, à Mãe Terra, ao lugar onde a liberdade é plena e verdadeira.
“Esses interlúdios se conectam diretamente com o tema central do disco. Eles funcionam como pontos de respiração e reflexão, mas também como guias para entender a narrativa maior da obra”, explica Urias.

Toda a riqueza musical do projeto vem somada aos visuais da diretora criativa Ode, seguindo uma narrativa afro-surrealista que permeia diferentes épocas e lugares, fazendo alusões tanto a corpos terrenos, como Josephine Baker e Sarah ‘Saartjie' Baartman, quanto a orixás e deuses como Oxalá, Iemanjá, Iansã, Hórus e Ptah. “Eu chamo isso de transcorporeidade”, conta Ode. “O filme é um exemplo de como trabalhar com materiais culturais sobre deuses e ancestrais também pode reproduzi-los de forma significativa, e que a autorrepresentação pode ser um caminho para a libertação das noções eurocêntricas e ocidentais de identidade.

Serviço:

Show CARRANCA

Datas: 12 e 13/02

Horário: 20 horas

Local: Sesc 14 Bis

Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo

Venda de ingressos online pelo site e no app Credencial Sesc SP (Apple Store e Play Store).

Venda presencial nas bilheterias das unidades do Sesc em São Paulo a partir de 04/02, às 17h

Detalhes

  • Início: fevereiro 12 @ 20:00
  • Final: fevereiro 13 @ 23:00
  • Categoria de Evento: