Imperdível: já vista por milhares de pessoas, sucesso de público e crítica, a exposição estará em cartaz no Rio de Janeiro somente até 16 de abril.
Um dos maiores sucessos do ano passado em São Paulo e da temporada carioca, já vista por milhares de pessoas, a EXPODINOS, que chegou direto da Patagônia para o Brasil, entra em seu último mês de exibição na capital carioca: com ingressos a preços populares, ela poderá ser vista até o dia 16 de abril, no mega estande montado na área externa do BarraShopping.
Reunindo diversão e educação, lazer e conhecimento científico, a exposição traz para o público, pela primeira vez, o maior dinossauro que existiu na Terra, o titanossauro Patagotitan, e uma coleção paleontológica impressionante, com dezenas de esqueletos de dinossauros e fósseis originais dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo.
Além do maior de todos estes atrativos, a EXPODINOS também inclui a réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos!
A exposição desvenda um mundo fascinante, apresentando 16 réplicas de esqueletos de dinossauros completos e fósseis originais, incluindo o maior de todos, o titanossauro Patagotitan, e o gigante carnívoro Tyrannotitan. Também está exposto o crânio do Giganotossauro, um dinossauro que se tornou popular depois de derrotar o T. rex no último filme da franquia “Jurassic Park”.
Só para o esqueleto do Titanossauro a produção da exposição tem que criar um espaço especial capaz de abrigar o maior animal que já habitou nosso planeta. Estudos sugerem que o dinossauro tinha 40 metros de comprimento e 72 toneladas (como três caminhões cegonha enfileirados, e o peso equivalente a 18 elefantes).
Durante a passagem da exposição por São Paulo, o jornal Folha de SP escreveu: “é melhor do que videogame… É muito difícil não ficar com as pernas bambas diante das dimensões do gigante montado”.
Já no Rio, o jornal O Globo listou sete motivos para o público não perder a mostra, entre eles conhecer o maior dinossauro e o mais antigo do mundo, aprender sobre as principais linhagens, descobrir o que comia cada espécie, saber mais sobre os trabalhos dos paleontólogos e interagir num aplicativo de realidade aumentada.
Vista em sua temporada no Parque do Ibirapuera em São Paulo por um público de mais de 100.000 pessoas, além de ter sido prorrogada devido ao enorme sucesso, a EXPODINOS está montada em uma área de 3.000 metros quadrados no estacionamento do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“A experiência de assistir a filmes de ficção científica ou documentários, por mais bem produzidos que sejam, simplesmente não se compara a chegar perto – e se postar embaixo – da reconstrução de um animal cujo fêmur tem, por si só, a altura de uma pessoa.” (Folha de São Paulo)
Para mais informações e fotos para download acesse aqui